Mundo

Acidente em maior transatlântico do mundo deixa 1 morto

Um jornal local afirmou que o acidente aconteceu aparentemente durante uma simulação de segurança, quando 5 membros da tripulação estavam em um bote salva-vidas


	Harmony of the seas: os quatro feridos sofreram vários traumatismos
 (Divulgação)

Harmony of the seas: os quatro feridos sofreram vários traumatismos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2016 às 09h50.

Paris - Uma pessoa morreu nesta terça-feira e outras quatro ficaram gravemente feridas depois que um bote de salvamento caiu do Harmony of the Seas, o maior navio de cruzeiro do mundo, confirmou para Agência Efe um porta-voz do serviço de bombeiros de Marselha, no sul do França.

Os quatro feridos sofreram vários traumatismos e foram levados para diversos hospitais dessa cidade francesa, onde a embarcação fazia escala.

O jornal local "La Provence" afirmou que o acidente aconteceu aparentemente durante uma simulação de segurança, quando cinco membros da tripulação estavam dentro de um bote salva-vidas e este caiu na água.

Com 362 metros de comprimento e 66 metros de largura, o transatlântico de 227 mil toneladas, no qual foram investidos 1 bilhão de euros, pode abrigar mais de 6 mil passageiros e 2.394 integrantes da tripulação. Sua viagem inaugural foi maio deste ano, com um cruzeiro de Southampton (Inglaterra) até Barcelona (Espanha). 

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-barcoEuropaFrançaMortesNaviosPaíses ricosTransportes

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos