Mundo

1º teste em voo de Israel e EUA de míssil antibalístico

O sistema Arrow tem por objetivo se defender de ataques de mísseis de longo alcance, em particular do Irã


	Duas baterias antiaéreas perto da base de Palmachim: o teste foi realizado a partir de um centro de testes israelense e sobre o mar Mediterrâneo
 (Pedro Ugarte/AFP)

Duas baterias antiaéreas perto da base de Palmachim: o teste foi realizado a partir de um centro de testes israelense e sobre o mar Mediterrâneo (Pedro Ugarte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2013 às 10h43.

Priorizar nos meus resultados Google

Jerusalém - Israel e Estados Unidos realizaram nesta segunda-feira o primeiro teste em voo do sistema de defesa antimíssil Arrow 3, última versão deste míssil antibalístico, anunciou o ministério israelense da Defesa.

"Trata-se do primeiro teste em voo do interceptador 'Arrow 3' e foi realizado a partir de um centro de testes israelense e sobre o mar Mediterrâneo", disse o ministério em um comunicado.

"Autoridades das agências antimíssil de Israel e Estados Unidos realizaram este teste em voo", acrescenta o texto.

O sistema Arrow, cujo desenvolvimento é financiado por Estados Unidos e Israel, tem por objetivo se defender de ataques de mísseis de longo alcance, em particular do Irã, país acusado pelo Estado hebreu de querer se dotar de uma arma nuclear.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)IsraelIrã - País

Mais de Mundo

Eleições EUA: 70% dos americanos dizem que Congresso não fiscaliza Trump, aponta pesquisa

Astronautas dos EUA podem votar do espaço nas eleições; entenda como funciona

Em dia de eleição nos EUA, Trump diz ter reconstruído país e exalta política imigratória

Entenda a crise constitucional que expõe disputa pelo poder na Polônia e ameaça eleições