Mercados

Usiminas desaba até 11% na Bolsa com explosão de usina

A usina siderúrgica da Usiminas em Ipatinga (MG) sofreu uma forte explosão que causou esvaziamento da unidade e assustou moradores da cidade

Usiminas: está apurando as causas e consequências desta explosão (Kiko Ferrite/EXAME/Exame)

Usiminas: está apurando as causas e consequências desta explosão (Kiko Ferrite/EXAME/Exame)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 10 de agosto de 2018 às 15h10.

São Paulo - As ações da Usiminas registravam forte desvalorização na tarde desta sexta-feira. Os papéis chegaram a cair 10,90%, sendo negociados na casa dos 7,60 reais.

A usina siderúrgica da Usiminas em Ipatinga (MG) sofreu uma forte explosão por volta das 12h nesta sexta-feira que causou esvaziamento da unidade e assustou moradores da cidade.

Segundo informações publicadas pela Agência Reuters, o equipamento conhecido como gasômetro explodiu causando forte estrondo ouvido na cidade e a emissão de grossa coluna de fumaça. O gasômetro armazena gases que são gerados no processo de produção de aço.

Em fato relevante, a companhia informou que está apurando as causas e consequências desta explosão, inclusive com relação a eventuais vítimas.

"Como medida de precaução, a Companhia decidiu paralisar, de forma emergencial e temporária, os altos-fornos da Usina de Ipatinga. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados a respeito da matéria objeto do presente."

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiroUsiminas

Mais de Mercados

Reunião de Lula e Haddad e a escolha de Scott Bessent: os assuntos que movem o mercado

Do dólar ao bitcoin: como o mercado reagiu a indicação de Trump para o Tesouro?

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3