Mercados

Cogna cai 5% na Bolsa após renúncia de diretor

Carlos Alberto Bolina Lazar, diretor de relações com investidores, deixará o cargo no dia 10 de janeiro

Cogna: segundo o fato relevante, o executivo deixará o cargo para "trilhar novos desafios pessoais”  (Germano Lüders/Reuters)

Cogna: segundo o fato relevante, o executivo deixará o cargo para "trilhar novos desafios pessoais”  (Germano Lüders/Reuters)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 19 de dezembro de 2019 às 12h54.

São Paulo - As ações da Cogna (antiga Kroton) caíam 5,24% nesta quinta-feira. Por volta das 12h30, os papéis da empresa de educação eram vendidos por 11 reais, cada um. 

Em fato relevante divulgado pela manhã, a empresa anunciou a renúncia de Carlos Alberto Bolina Lazar, que ocupava o cargo de diretor de relações com investidores desde 2010. Segundo o texto, o executivo deixará o cargo para "trilhar novos desafios pessoais.” 

Com a renúncia, os conselho de administração da Cogna elegeu Jamil Marques para substituí-lo. Ele ocupará o cargo de diretor financeiro e, interinamente, o de diretor de relações com investidores a partir de 10 de janeiro. 

Jamil Marques é graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e tem MBA no INSEAD na França e em Singapura. 

O executivo está na Cogna desde 2015 e, antes de ingressar na companhia, trabalhou também como diretor de planejamento financeiro e estratégico na AES Brasil e atuou por 8 anos na consultoria estratégica McKinsey & Company na América Latina e na estruturação e distribuição de produtos estruturados no banco UBS em São Paulo, Zurique e Londres.  

Acompanhe tudo sobre:AçõesCogna Educação (ex-Kroton)IbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol