Economia

Índice Fipezap terá incorporação de mais nove cidades

As novas cidades são: Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, além de Niterói , Vitória, Vila Velha, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis


	Índice Fipezap: o levantamento acompanha a variação dos preços de imóveis a partir dos classificados expostos no site Zap Imóveis
 (Stock.Xchange)

Índice Fipezap: o levantamento acompanha a variação dos preços de imóveis a partir dos classificados expostos no site Zap Imóveis (Stock.Xchange)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

São Paulo - O Índice Fipezap, principal referência sobre a variação dos preços de imóveis residenciais prontos no mercado brasileiro, será ampliado, com a incorporação de nove cidades em sua pesquisa.

Com isso, serão ao todo 16 cobertas pelo índice. As novas cidades são: Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, na região metropolitana paulista, além de Niterói , Vitória, Vila Velha, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.

Essas cidades juntam-se a São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Distrito Federal, Salvador, Fortaleza e Recife.

O Índice Fipezap é realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em parceria com o site Zap Imóveis. O levantamento acompanha a variação dos preços de imóveis a partir dos classificados expostos no site Zap Imóveis.

Portanto, os valores capturados pela pesquisa são os anunciados, não o dos negócios fechados de compra e venda. O anúncio sobre a ampliação do índice será feito nesta segunda-feira, na capital paulista, durante seminário sobre o mercado imobiliário e suas perspectivas.

Os dados da última pesquisa Fipezap mostraram que em 2012 o preço médio dos imóveis residenciais no País subiu 13,7% em comparação dom 2011. As cidades de Recife, São Paulo e Rio de Janeiro puxaram essa alta, com aumentos de 17,8%, 15,8% e 15,0%, respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:guia-de-imoveisImóveisIndicadores econômicosindice-fipezapPreços

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor