Mercado Imobiliário

Patrocínio:

Design sem nome (3)

Corona arremata terreno à beira-mar. O objetivo? Não construir nada

Terreno é cercado por prédios, que bloqueiam o sol na praia. Contrato da marca de cerveja com dono é para que ele não siga o mesmo caminho

Corona arrendou terreno à beira mar para garantir que o sol chegue à praia (Divulgação/Corona)

Corona arrendou terreno à beira mar para garantir que o sol chegue à praia (Divulgação/Corona)

Letícia Furlan
Letícia Furlan

Repórter de Mercados

Publicado em 15 de maio de 2025 às 09h51.

Última atualização em 15 de maio de 2025 às 14h39.

A Corona, marca de cervejas da Ambev, arrematou um terreno à beira-mar na Praia de Piedade, em Pernambuco. Mas, ao contrário do que muitos pensam, a finalidade é não construir nada. A ideia é justamente o oposto: impedir novas construções que bloqueiem a luz do sol para preservar a vista natural da praia.

Com isso, a Corona está lançando a primeira reserva solar do mundo no Brasil. “No contrato do arrendamento do terreno há especificações para não construir áreas com uma metragem superior ao determinado para não impedir que o sol chegue à areia”, afirma a marca à EXAME.

Em outras palavras, a Corona fechou um acordo com o dono do terreno para que ele não suba um prédio acima do esperado. Atualmente, o terreno está rodeado por prédios. O acordo é semelhante a um aluguel, e o contrato vale por três anos e pode ser renovado.

A marca pretende estender a iniciativa para outros países ao redor do mundo.

"Acima de tudo, o foco de Corona é fazer com que a ideia reverbere, então, queremos levar a iniciativa para outros países, para gerar esse debate em outras partes do mundo. Mais reservas solares estão sendo consideradas e ainda não é possível abrir muitos detalhes, mas podemos dizer que a África do Sul pode ser um dos locais a receber a próxima reserva”, afirma a marca.

Acompanhe tudo sobre:CoronaPernambucoPraias

Mais de Mercado Imobiliário

O que fazer se o proprietário não quer consertar um problema grave no imóvel alugado?

O condomínio pode cobrar multas por infrações sem aviso prévio?

Posso sublocar um quarto do imóvel que aluguei?

Após comprar Hilton em São Paulo, CVPar dobra aposta em hotéis com marca própria