Marketing
Acompanhe:

União da Renault, Nissan e Mitsubishi revela logo e plano futuro

Alliance 2022 tem por objetivo investir na sua presença online, simbolizando a crescente convergência e cooperação entre as empresas membros

União de montadoras deu origem ao maior grupo automotivo do mundo por volume de vendas (Foto/Reprodução)

União de montadoras deu origem ao maior grupo automotivo do mundo por volume de vendas (Foto/Reprodução)

R
Redação AdNews

28 de setembro de 2017, 10h24

As marcas Renault, Nissan e Mitsubishi Motors se uniram no que deu origem ao maior grupo automotivo do mundo por volume de vendas.

A Alliance 2022 tem por objetivo investir na sua presença online, simbolizando a crescente convergência e cooperação entre as empresas membros. Sob o novo plano as três empresas aumentarão o uso de plataformas comuns.

O projeto tem participação de Teneo Blue Rubicon, Interbrand e We Are Social.

Logotipo da Aliance 2022

Logotipo da Aliance 2022 (Foto/Divulgação)

De acordo com declarações, o logotipo visa representar o patrimônio compartilhado e a visão comum das três empresas.

Ele captura o espírito da colaboração automotiva global e é respeitoso com a identidade de cada empresa membro.

A arte apresenta o arco, que simboliza as pontes culturais, tecnológicas, financeiras e humanas entre os parceiros e o pico que capta seu espírito de olhar além dos horizontes.

Um porta-voz disse que o novo logotipo será apresentado de forma proeminente no recém-lançado site que hospeda informações, notícias e fatos sobre a parceria das marcas.

Também será usado em materiais internos e externos, placas de sinalização e programas de comunicação e também nas mídias sociais.

O plano também ampliará o uso de powertrains comuns para 75% das vendas totais. A aliança planeja uma grande expansão nas tecnologias de veículos elétricos compartilhados, juntamente com o desenvolvimento e implantação de sistemas de acionamento autônomo avançado, conectividade de veículos e novos serviços de mobilidade.

Carlos Ghosn, presidente e diretor executivo da Aliança, disse que 12 novos veículos elétricos serão lançados até 2022 sob uma plataforma e componentes de veículos elétricos comuns sob vários segmentos. Ghosn também relatou que a data representa um “novo marco para as nossas empresas membros.

No final do nosso plano estratégico Aliança 2022, buscamos dobrar nossas sinergias anuais para € 10 bilhões. Para alcançar isso alvo, de um lado, a Renault, a Nissan e a Mitsubishi Motors irão acelerar a colaboração em plataformas comuns, powertrains e tecnologias elétricas, autônomas e conectadas da próxima geração".

As informações são dos sites Design Taxi e Financial Express.

Este conteúdo foi originalmente publicado no site da AdNews.