Marketing

Torneio de tênis Miami Open recebe patrocínio do Itaú

Um dos eventos de tênis profissional mais populares tem um novo nome: Miami Open apresentado pelo Itaú

Público assiste a uma partida de Tênis entre Rafael Nadal e Novak Djokovic (Al Bello/Getty Images)

Público assiste a uma partida de Tênis entre Rafael Nadal e Novak Djokovic (Al Bello/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2014 às 23h02.

Miami - Um dos eventos de tênis profissional mais populares tem um novo nome - o Miami Open apresentado pelo Itaú - após o anúncio de que o banco brasileiro Itaú Unibanco está assumindo o lugar da Sony como principal patrocinador da competição.

O torneio, que está chegando ao seu 30º ano, atrai os mais importantes tenistas, homens e mulheres, do mundo, atraindo grande número de visitantes internacionais e fãs de tênis para a ilha de Key Biscayne, na costa de Miami, onde a competição é realizada.

O torneio era chamado anteriormente de Sony Open por conta do patrocínio da gigante japonesa de eletrônicos.

Um porta-voz do torneio disse à Reuters nesta terça-feira que a Sony pode permanecer como patrocinadora secundária. O torneio deve ocorrer do fim de março ao início de abril do próximo ano.

Miami é um centro para as operações internacionais de private banking Itaú, atendendo a clientes de elevado patrimônio.

A cidade também tem sido um ímã para o turismo e o investimento brasileiro, atraindo centenas de milhares de visitantes que gastam mais de um bilhão de dólares por ano, de acordo com o Greater Miami Convention & Visitors Bureau.

A cadeia de fast-food brasileira Giraffa's abriu diversos restaurantes na cidade e a fabricante de móveis de alto padrão Artefacto também tem um par de showrooms na cidade.

"Nós vemos o Miami Open como uma plataforma perfeita para fortalecer nosso relacionamento com nossos clientes ao redor do mundo", disse a diretora de Marketing do Itaú, Andrea Pinotti Cordeiro, em comunicado.

O Itaú também patrocina a seleção brasileira de futebol e foi o principal patrocinador brasileiro da Copa do Mundo da Fifa neste ano.

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEsportesestrategias-de-marketingItaúItaúsaPatrocínioTênis (calçado)

Mais de Marketing

Manychat lança recursos de IA e suporte em português no Instagram Summit’24

Sand Series e Copa do Mundo de Beach Tennis fecham parceria com Stanley

Burger King 'compra' voto de eleitores com batata frita ou onion rings

Prêmio MMA Smarties Brasil 2024 bate recorde de inscrições e revela finalistas