Desde 2003, o Conar desaprova que a publicidade de bebidas alcoólicas tenha como tema principal o apelo "sensual" (.)
Da Redação
Publicado em 9 de setembro de 2010 às 19h18.
São Paulo - O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) julgou nesta quinta-feira (09), durante reunião de seu conselho, um recurso referente à campanha "Garota do tempo Skol - o jeito redondo de ver o clima", criada pela F/Nazca S&S. O caso já havia sido avaliado em dezembro de 2009, quando foi solicitado que um vídeo postado no YouTube, no qual uma modelo realiza um strip-tease, sofresse alteração. Na ocasião, um ensaio sob o mesmo conceito na revista VIP foi arquivado, sem sofrer restrições.
Por recurso do próprio Conar, o processo foi reavaliado nesta quinta, com a decisão anterior em relação ao vídeo sendo mantida, além da recomendação de sustação do ensaio impresso, por unanimidade - o que inviabiliza um pedido de recurso. Segundo a entidade, que recentemente julgou e condenou, em diferentes instâncias, a primeira campanha da cerveja Devassa Bem Loura, criada pela Mood e protagonizada pela atriz Paris Hilton, a decisão serve como exemplo e jurisprudência para futuras campanhas do segmento.
Desde 2003, o Conar desaprova que a publicidade de bebidas alcoólicas tenha como tema principal o apelo "sensual" - palavra empregada no lugar de "erótica", utilizada até então, exatamente para ilustrar o quão rigoroso o conselho pretende ser quanto aos casos que se aplicam.
Leia mais notícias sobre publicidade
Siga as notícias de Marketing do site EXAME no Twitter