Skol derruba paredes para estimular conexões no Lollapalooza
O espaço da cerveja desconstruiu suas paredes para criar um ambiente de convivência aberto e democrático
Da Redação
Publicado em 23 de março de 2017 às 18h13.
Última atualização em 24 de março de 2017 às 17h28.
Nesta edição de Lollapalooza , 25 e 26 de março, a cerveja Skol convida todos a saírem de suas zonas de conforto e abrirem suas cabeças para o novo.
A quebra de barreiras começa assim: o espaço da cerveja, em frente ao palco Skol, desconstruiu suas paredes para criar um ambiente de convivência aberto e democrático.
Com acesso livre, o Espaço Skol foi pensado para estimular a conexão entre o maior número de pessoas.
Para isso, a marca trará uma brincadeira com tecnologia inédita no Brasil: o Skol Messenger possibilitará que as pessoas se adicionem na rede social e imediatamente iniciem uma conversa.
A ação transforma o QRCode de seu Messenger em um botton e em um pôster.
Quem quiser, poderá colar um pôster com sua foto e o código em um dos murais do espaço.
A ativação SKOL Messenger é de concepção da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi e o Espaço Skol tem concepção criativa da agência BFerraz.
Para ilustrar como a cerveja tem estimulado a conexão, a grafiteira Tainá Criola pintará uma das paredes do Espaço Skol ao vivo, durante o festival.
A artista, que participou do projeto Reposter da marca, redesenhando, e assim, dando um novo significado a cartazes antigos com mulheres colocadas de uma forma que não representa mais o posicionamento de Skol.
De acordo com Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing SKOL, o intuito é incitar a descoberta de beleza no incomum, na proximidade existente em se conectar com outras pessoas: “temos buscado incentivar que as pessoas descubram a beleza do diferente, da pluralidade e se conectem de verdade uma com as outras, abandonado padrões antigos e estereótipos.
E este é um caminho que estamos trilhando lado a lado de nossos consumidores. Participar de um festival como o Lollapalloza, que reúne um número enorme de pessoas com perfis tão diversos e únicos, conectadas pela música, é uma ótima oportunidade de colocar isso na prática. Queremos impulsionar as pessoas a se permitirem a criar novas conexões, sem barreiras, seja virtualmente com o SKOL Messenger, pessoalmente em nosso espaço sem paredes ou emocionalmente na arte da Criola”.
O Espaço Skol funcionará entre 11h e 00h.
O acesso é livre ao público mediante lotação máxima, além de bar, área de convivência e ativações da marca.
Este conteúdo foi publicado originalmente no site da AdNews.