Marketing

Serpa ironiza novo comercial com Joel: "pode 'to be' igual?"

São Paulo - Marcello Serpa, sócio e copresidente do board da AlmapBBDO, utilizou o Twitter para mandar um recado que, ao que tudo indica, tinha endereço certo: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2277. É lá que está localizada a Africa, agência responsável pelo novo comercial da marca Head & Shoulders, da P&G. O anúncio tem o […]

Serpa no Twitter: outra mensagem, ele fez alusão a outro comercial criado pela Africa, o "Sem Papel" (Reprodução)

Serpa no Twitter: outra mensagem, ele fez alusão a outro comercial criado pela Africa, o "Sem Papel" (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2013 às 15h39.

São Paulo - Marcello Serpa, sócio e copresidente do board da AlmapBBDO, utilizou o Twitter para mandar um recado que, ao que tudo indica, tinha endereço certo: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2277. É lá que está localizada a Africa, agência responsável pelo novo comercial da marca Head & Shoulders, da P&G. O anúncio tem o técnico Joel Santana como protagonista.

"Na boa, pode 'to be' igual?", diz um dos posts de Serpa. Numa outra mensagem, o sócio da Almap fez alusão a outro comercial criado pela Africa. "Se pode 'to be' igual, então podemos fazer um filme aqui na agência com aquele bebe fofo rindo e rasgando papel… Vai ficar uma graça", disse em referência ao anúncio "Sem Papel".

Procurada pela reportagem do Adnews, a Africa disse que não irá comentar os tweets de Marcello Serpa.

Entenda

Em 2009, Joel Santana, então treinador da África do Sul, deu uma entrevista para comentar o desempenho de sua equipe num jogo da Copa das Confederações. O inglês sofrível de Santana virou notícia e hit na web, ganhando remixes e paródias.

Em 2012, a Pepsi resolveu utilizar a "habilidade" de Joel para promover a marca. O comercial, criado pela AlmapBBDO de Serpa, utilizou o carisma do treinador e conseguiu colocar o slogan "pode to be" na boca do povo.

Agora, a Africa também resolveu utilizar Joel Santana para promover um de seus clientes. Dessa vez, o treinador estrela o "Donti Révi Caspa" para a Head & Shoulders.

Acompanhe tudo sobre:Agência ÁfricaAgências de publicidadeBebidasEmpresasestrategias-de-marketingGrupo ABCPepsiPepsicoRefrigerantesVídeos de marketing

Mais de Marketing

Popeyes vai dar frango frito de graça para pessoas com menos de 1,55m

Ex-BBB Bia do Brás estrela nova campanha do Ton, da Stone

Cauã Reymond ativa sua conta do TikTok em parceria com marca de moda

Alexandre Peralta deixa a Africa Creative e reabre a agência Peralta

Mais na Exame