Marketing

Schweppes agora é "proibida para meninos"

É a primeira campanha de abrangência nacional desde que o produto faz parte do portfolio da Coca-Cola Brasil

Factoide será desvendado em ações filmadas em bares de três estados brasileiros. Em cada um deles, uma equipeconvidará o interessado em pedir Schweppes a fazer um teste ao vivo (Reprodução)

Factoide será desvendado em ações filmadas em bares de três estados brasileiros. Em cada um deles, uma equipeconvidará o interessado em pedir Schweppes a fazer um teste ao vivo (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2011 às 14h31.

São Paulo - Schweppes lançou a primeira campanha de abrangência nacional desde que o produto faz parte do portfolio da Coca-Cola Brasil.

A campanha vai ao ar no dia 19 de outubro, quando será lançado o manifesto “separando meninos dos homens”. Em anúncio nos principais veículos de massa, o manifesto proíbe o consumo de Schweppes por meninos.

O factoide será desvendado em ações filmadas em bares de três estados brasileiros. Em cada um deles, uma equipe, que conta com a conivência dos garçons, convidará o interessado em pedir Schweppes a fazer um teste ao vivo, com algumas perguntas que “separam meninos dos homens”.

A partir das respostas e identificação dos homens, será oferecido um conjunto de drinks, especialmente formulados em parceria com a Diageo. Também serão utilizadas bolachas de apoio de copo, mostrando frases que distinguem meninos dos homens: “Meninos andam em círculos. Homens vão direto ao ponto” ou “Meninos se encolhem no escuro. Homens sabem onde fica o interruptor”.

As filmagens acontecem até a segunda quinzena de outubro. Após este período, elas serão editadas e exibidas na internet, junto a um comunicado institucional. Na fan page da Schweppes no Facebook, entrevistadores darão sequência à ação dos bares, mostrando as citações que diferenciam homens e meninos, entre outras atividades.

Eles esclarecerão que esta não é uma separação por idade ou sexo, mas por atitude: mulheres podem ser consideradas “homens”, adolescentes podem ser considerados “homens”, assim como homens “bem-sucedidos” podem ser considerados “meninos”. A estes, caberá consultar o SAM (Serviço de Atendimento aos Meninos) para orientações. Será um serviço online e via celular, no qual os que ainda não estiverem prontos para a marca poderão receber dicas sobre como amadurecer suas escolhas.

Acompanhe tudo sobre:BebidasCoca-ColaConsumidoresEmpresasEmpresas americanasestrategias-de-marketingPublicidadeRefrigerantes

Mais de Marketing

Burger King e Mari Maria lançam glosses com aromas inspirados em itens do cardápio

Casa da Asics em São Paulo já realizou mais de 20 mil encontros com corredores

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?