Marketing

Schweppes agora é "proibida para meninos"

É a primeira campanha de abrangência nacional desde que o produto faz parte do portfolio da Coca-Cola Brasil

Factoide será desvendado em ações filmadas em bares de três estados brasileiros. Em cada um deles, uma equipeconvidará o interessado em pedir Schweppes a fazer um teste ao vivo (Reprodução)

Factoide será desvendado em ações filmadas em bares de três estados brasileiros. Em cada um deles, uma equipeconvidará o interessado em pedir Schweppes a fazer um teste ao vivo (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2011 às 14h31.

São Paulo - Schweppes lançou a primeira campanha de abrangência nacional desde que o produto faz parte do portfolio da Coca-Cola Brasil.

A campanha vai ao ar no dia 19 de outubro, quando será lançado o manifesto “separando meninos dos homens”. Em anúncio nos principais veículos de massa, o manifesto proíbe o consumo de Schweppes por meninos.

O factoide será desvendado em ações filmadas em bares de três estados brasileiros. Em cada um deles, uma equipe, que conta com a conivência dos garçons, convidará o interessado em pedir Schweppes a fazer um teste ao vivo, com algumas perguntas que “separam meninos dos homens”.

A partir das respostas e identificação dos homens, será oferecido um conjunto de drinks, especialmente formulados em parceria com a Diageo. Também serão utilizadas bolachas de apoio de copo, mostrando frases que distinguem meninos dos homens: “Meninos andam em círculos. Homens vão direto ao ponto” ou “Meninos se encolhem no escuro. Homens sabem onde fica o interruptor”.

As filmagens acontecem até a segunda quinzena de outubro. Após este período, elas serão editadas e exibidas na internet, junto a um comunicado institucional. Na fan page da Schweppes no Facebook, entrevistadores darão sequência à ação dos bares, mostrando as citações que diferenciam homens e meninos, entre outras atividades.

Eles esclarecerão que esta não é uma separação por idade ou sexo, mas por atitude: mulheres podem ser consideradas “homens”, adolescentes podem ser considerados “homens”, assim como homens “bem-sucedidos” podem ser considerados “meninos”. A estes, caberá consultar o SAM (Serviço de Atendimento aos Meninos) para orientações. Será um serviço online e via celular, no qual os que ainda não estiverem prontos para a marca poderão receber dicas sobre como amadurecer suas escolhas.

Acompanhe tudo sobre:BebidasCoca-ColaConsumidoresEmpresasEmpresas americanasestrategias-de-marketingPublicidadeRefrigerantes

Mais de Marketing

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars

Fernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú

Mondelez adota IA para renovar clássicos e criar novos snacks