Rede Brazil Pharma troca o Z pelo S e muda logotipo

Além das mudanças no nome e no logotipo, a Brasil Pharma também passa a adotar o slogan “Bem-estar para o Brasil”

São Paulo - A partir desta segunda-feira, a rede Brazil Pharma trocará o Z de sua marca para um mais brasileiro S. A nova grafia e a mudança de logotipo foram comunicadas aos 16 mil funcionários da empresa, fornecedores e investidores.

A renovação da marca foi estimulada por uma pesquisa nacional segundo a qual o “z” levava o público a entender que a grafia estava errada ou que a empresa era estrangeira.

A mesma consultoria indicou que o “ph”, em Pharma, era bem tolerado: foi apontado como gerador de confiança. Além das mudanças no nome e no logotipo, a Brasil Pharma também passou a adotar o slogan “Bem-estar para o Brasil”.

“Exploraremos esse território de comunicação em nossa marca corporativa e, futuramente, em nossas redes, que são nossos canais com o consumidor,” afirma André Sá, presidente da companhia, em comunicado.

Já a nova de identidade visual foi inspirada, segundo a empresa, no símbolo da rosa dos ventos, escolhido para retratar a abrangência territorial da rede. “Com a junção da rosa dos ventos e da cruz, criamos um logo de traços leves e pouco óbvios”, explica em comunicado Marc Brodhun, consultor de branding da Asia Branding, agência responsável pela reformulação.

Adquirida em 2009 pelo banco de investimentos BTG Pactual, de André Esteves, a rede de drogarias paulista Farmais deu origem à Brazil Pharma. Ao longo dos últimos quatro anos, a holding incorporou outras cinco bandeiras: as redes Rosário, do Distrito Federal, Guararapes, de Pernambuco, Big Ben, do Pará, Mais Econômica, do Rio Grande do Sul, e Farmácias Sant´Ana, da Bahia.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.