Marketing

Porta dos Fundos satiriza merchandising mal feito

O canal de humor no Youtube Porta dos Fundos decidiu tirar sarro dessa atividade do mercado da propaganda

Na descrição do vídeo, a trupe diz que "salário de ator de internet não é lá essas coisas" e por isso é preciso completar a renda de outras maneiras (Reprodução)

Na descrição do vídeo, a trupe diz que "salário de ator de internet não é lá essas coisas" e por isso é preciso completar a renda de outras maneiras (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2013 às 17h18.

São Paulo - O merchandising é um dos grandes trunfos da teledramaturgia brasileira para faturar. Quem nunca reparou naquela cerveja marota inserida num seriado? E aquele celular com barulhinho característico sendo utilizado por personagens de uma novela?

Mas há também aquele merchan que não faz o menor sentido. Muitas vezes, a pressa e a falta de planejamento colaboram para que um produto apareça completamente destoado do resto da história. O canal de humor no Youtube Porta dos Fundos decidiu tirar sarro dessa atividade do mercado da propaganda.

Na descrição do vídeo, a trupe diz que "salário de ator de internet não é lá essas coisas" e por isso é preciso completar a renda de outras maneiras. E, em alguns casos, este job por fora significa "enfiar propaganda onde não devia".

No caso do filme criado pelo grupo, Fabio Porchat aparece devorando Danette no meio de uma situação de perigo. Enquanto isso, o personagem de Rafael Infante não acredita no que vê.

Confira o vídeo:

//www.youtube.com/embed/PJuWLRYQnvI

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleHumoristasMerchandisingYouTube

Mais de Marketing

Coca-Cola é a marca mais lembrada em patrocínios de eventos no Brasil; veja ranking

Burger King e Stanley promovem ação com galão térmico a R$ 1; saiba como retirar

Camila Coutinho estreia no Cannes Lions como palestrante nesta quinta, 20

Em Cannes, Musk explica por que xingou anunciantes e tenta aproximação com o mercado publicitário

Mais na Exame