Para obter sucesso é preciso ouvir o consumidor

Maurício Busin, Diretor de Marketing da Levi’s, mostra as principais determinantes para que uma marca possa conquistar posição no mercado

Rio de Janeiro - Ouvir o consumidor continua sendo uma atividade pouco praticada por muitas marcas e a atitude é o primeiro passo para quem deseja obter sucesso no mercado. Quem explica é Maurício Busin, Diretor de Marketing da Levi’s.

Segundo o executivo, é importante estar aberto ao que o cliente tem a dizer. “Principalmente em Marketing, muitas você fica tão fechado no seu mundo que acaba acreditando que você vai fazer o consumidor mudar de opinião, ou buscar através de uma campanha, mas acho que tudo começa no consumidor”, explica.

Maurício Busin explica que é preciso estar atento ao retorno do público, que é o que determina a permanência de uma marca por um longo período no mercado ou a criação de ícones. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.