Marketing

Outdoor de "X-Men: Apocalipse" causa dor de cabeça para Fox

Fotos do outdoor, que foi colocado em Los Angeles e Nova York, circularam pelas redes sociais


	X-Men: nas redes, diversas pessoas têm compartilhado a imagem abaixo, em que elas rebatem as críticas feitas a quem achou que se trata de uma atitude machista da Fox
 (Divulgação)

X-Men: nas redes, diversas pessoas têm compartilhado a imagem abaixo, em que elas rebatem as críticas feitas a quem achou que se trata de uma atitude machista da Fox (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2016 às 11h25.

O estúdio 20th Century Fox passou por um baita constrangimento nos últimos dias por causa de um outdoor de divulgação de seu novo filme, X-Men: Apocalipse.

O motivo? Dê só uma olhada:

(Reprodução/ Hollywood Reporter)

Na imagem retirada de uma cena do longa, Mística (personagem de Jennifer Lawrence) é estrangulada pelo antagonista Apocalipse (Oscar Isaac). A frase diz: "Apenas os fortes sobreviverão".

Fotos do outdoor, que foi colocado em Los Angeles e Nova York, circularam pelas redes sociais, acompanhadas de diversas críticas de feministas acusando a peça de fazer apologia à violência contra a mulher. A atriz Rose McGowan, indignada com o outdoor, também o criticou nas redes, o que só fez intensificar a viralização da imagem.

"Fox, você está promovendo VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER com sua publicidade fora de contexto", escreveu.

Em entrevista à Hollywood Reporter, ela chamou o outdoor de "ofensivo" e "burro".

"Não há contexto para a peça, é apenas uma mulher sendo estrangulada", disse. "Os gênios por trás disso precisam se dar uma boa olhada no espelho e descobrir como eles estão contribuindo com a sociedade."

Nas redes, diversas pessoas têm compartilhado a imagem abaixo, em que elas rebatem as críticas feitas a quem achou que se trata de uma atitude machista da Fox divulgar uma imagem como a em questão. A montagem compara o outdoor de X-Men com outros pôsteres de filmes de super-heróis, em que homens se enfrentam em condições iguais:

(Reprodução)

Segundo o Deadline, a peça foi aprovada por uma mulher, a executiva-chefe do estúdio.

O mal-estar fez a Fox pedir desculpas por veicular a imagem:

"Nosso entusiasmo em mostrar a vilania do personagem Apocalipse, nós não reconhecemos imediatamente a conotação perturbadora desta imagem na forma impressa. Uma vez que percebemos o quão insensível ela é, rapidamente, nós tomamos medidas para remover esse material. Pedimos desculpas por nossas ações e nunca perdoaremos a violência contra a mulher".

 
 

Na cena da qual a imagem foi retirada, a personagem Mística enfrenta Apocalipse, e ele reage a segurando pelo pescoço.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEmpresasEntretenimentoFeminismoFoxMachismo

Mais de Marketing

Red Bull promove corrida maluca (e gratuita) neste domingo em São Paulo

As Olimpíadas e as parcerias que valem ouro

Burger King aposta em linha premium e 'agradece' Procon em nova campanha

Clube CMO promove workshop de assinatura com Montblanc

Mais na Exame