ONG se inspira em "Procurando Dory" para encontrar crianças

Através de uma parceria com 20 salas de cinema pelo país, um vídeo intitulado “Procurando Nossos Filhos” está sendo exibido antes do início do filme da Pixar

	Procurando: Maíra Góes, dubladora da personagem Dory, narra o vídeo
 (Divulgação / Facebook)
Procurando: Maíra Góes, dubladora da personagem Dory, narra o vídeo (Divulgação / Facebook)
D
Da RedaçãoPublicado em 08/07/2016 às 10:13.

Há doze anos a história de um pai à procura de seu filho emocionou adultos e crianças nas salas de cinema. Trata-se de “Procurando Nemo”, animação que foi sucesso de bilheteria e que volta a ter seu universo nas telonas com “Procurando Dory”.

Infelizmente, porém, histórias de filhos perdidos não estão só na ficção. É por isso que a ONG Mães da Sé quis aproveitar o buzz do novo longa para chamar a atenção do público sobre as mais de 9 mil crianças desaparecidas no Brasil.

Através de uma parceria com 20 salas de cinema em diversas cidades do país, um vídeo intitulado “Procurando Nossos Filhos” está sendo exibido antes do início do filme da Pixar.

A peça traz o rosto de algumas crianças desaparecidas, com informações como local e data do desaparecimento. Maíra Góes, dubladora da personagem Dory, narra o vídeo.

Mães da Sé - Procurando nossos filhos from Chiclete Art Sounds on Vimeo.

Além da ação nos cinemas, a ONG aproveitou as redes sociais para divulgar a campanha. No Facebook da Mães da Sé é possível usar o recurso 360º para visualizar mais informações sobre desaparecidos.

(Reprodução / Facebook)