Nova Zelândia apresenta o maior livro pop-up do mundo

Lançamento da instalação criada para divulgar o turismo no país coincide com a pré-estreia de O Hobbit: A Desolação de Smaug

São Paulo - Desde o ano passado, o Departamento de Turismo da Nova Zelândia tem investido forte na associação do país com a obra de J.R.R. Tolkien – mais especificamente com a adaptação cinematográfica de Peter Jackson. A campanha 100% Middle-earth, 100% Pure New Zealand acaba de ganhar mais um capítulo, ou melhor dizendo, o auto-denominado maior livro pop-up do mundo.

Idealizado pela Whybin\TBWA e criado pela WETA Digital, o Book of New Zealand é uma instalação interativa que conta como as paisagens do país inspiraram o trabalho de Peter Jackson na trilogia O Hobbit, com direito a cenários e efeitos especiais dos filmes. A apresentação do projeto coincidiu com a pré-estreia do segundo filme da franquia, A Desolação de Smaug, na última segunda-feira, em Los Angeles.

A instalação ocupa uma área equivalente a duas quadras de tênis no Beverly Hilton Hotel, em LA, e está aberta apenas para convidados – especialmente a imprensa.

Apesar do acesso limitado à instalação, a Nova Zelândia tem aproveitado com maestria a proximidade com a obra de Tolkien em diversos projetos, como Gollum gigante no aeroporto de Wellington (também criado pela WETA Digital) e os divertidos vídeos da Air New Zealand.

//www.youtube.com/embed/DnS1OnpgMIs?feature=player_embedded

//www.youtube.com/embed/lyScE7joW5c?feature=player_embedded

//www.youtube.com/embed/LMNy8ZnM120?feature=player_embedded

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.