Marketing

Novos personagens ficam carecas em campanha contra câncer

Agora, campanha busca se transformar em movimento global

Campanha da GRAACC contra o câncer infantil: cerca de 40 personagens de desenhos animados de vários países rasparam a cabeça em apoio à causa (Reprodução)

Campanha da GRAACC contra o câncer infantil: cerca de 40 personagens de desenhos animados de vários países rasparam a cabeça em apoio à causa (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2014 às 19h33.

São Paulo - Em novembro de 2013, a Ogilvy Brasil e o GRAACC (Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer) criaram uma campanha contra o câncer infantil chamada Carequinhas.

A ação abordava o preconceito que as crianças carequinhas enfrentam no seu dia a dia e mostrava a todo o país os mais conhecidos personagens infantis de desenho animado em sua versão sem cabelos. 

Com a repercussão positiva da ação, um novo passo foi dado: transformar o que seria apenas uma campanha em um movimento global.

Aproveitando que abril é o mês internacional da luta contra o câncer, cerca de 40 personagens de desenhos animados de vários países rasparam a cabeça em apoio à causa, que agora torna global.

Snoopy, Hello Kitty, Garfield e outros juntam forças com Galinha Pintadinha e Turma da Mônica para lutar contra o preconceito e mostrar que criança com câncer pode e deve ser vista como qualquer outra criança. 

Um vídeo com o depoimento da criançada em tratamento também foi lançado.

Acesse o site oficial aqui.

 Veja o vídeo (produção da Paranoid):

//www.youtube.com/embed/a9-Kr0agnsE?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:AnimaçãoCâncerCriançasDoençasVídeos de marketing

Mais de Marketing

Nando Reis e Marcelo Falcão se apresentam em leilão beneficente em apoio à causa animal

Motorola lança smartphone com cores escolhidas pela Pantone

Fiat exibe gol do Botafogo em comercial no Jornal Nacional após 'interromper' jogo

Quer criar seu próprio azeite? Com Andorinha, clientes poderão criar blend