Marketing

Canon mostra quão longe vai um fotógrafo por uma foto

O comercial “Inspired” pergunta quando foi a última vez que algo o inspirou a ser criativo. Nesse caso, o “algo” é a nova EOS Rebel T4i.


	 

	Comercial da Canon: Como trilha sonora, a música “Beautiful Dreamer”
 (Reprodução)

  Comercial da Canon: Como trilha sonora, a música “Beautiful Dreamer” (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2012 às 16h42.

São Paulo - Pelos poucos dias entre as produções, certamente não é uma resposta, mas impossível não comparar a campanha da Sony lançada na semana passada com a nova da Canon.

Para promover sua linha de cameras compactas, a Sony fez piada com os usuários de DSLR. Gente com máquinas grandes, mas que pouco sabem usar.

Já a Canon defende seu lado, fazendo justamente o inverso, é claro. O comercial Inspired pergunta quando foi a última vez que algo o inspirou a ser criativo. Nesse caso, o algo é a nova EOS Rebel T4i.

O filme traz diversos fotógrafos se empenhando e arriscando a própria vida para conseguir uma bela foto, mostrando que DSLR da Canon te acompanha naquilo que você imaginar. No final, são exibidas as fotos, resultado dessas situações perigosas e desconfortáveis

Como trilha sonora, a música Beautiful Dreamer, composta por Stephen Foster in 1862, aqui numa versão de Michelle Featherstone.

A campanha da Sony foi bem humorada e divertiu muita gente, mas essa abordagem emocional da Canon torna, imediatamente, o conceito da concorrente menor e rasteiro. Acredito que ambas atingem seus objetivos, mas ainda assim prefiro a valorização da imaginação do que do trabalho fácil.

https://youtube.com/watch?v=sg-9LuCQXrk

Acompanhe tudo sobre:CanonEmpresasEmpresas japonesasestrategias-de-marketingMarcasVídeos de marketing

Mais de Marketing

A fórmula da NFL para manter os fãs engajados o ano todo

Muito além do orçamento: o marketing sob a perspectiva do CFO e do CEO

Grupo Ajinomoto aposta no esporte olímpico para ser conhecido além do Sazón 

CMOs preveem crescimento de pelo menos 5% nas receitas com IA generativa

Mais na Exame