Nike 6.0 sai em busca do “escolhido”

Ação "The Chosen" é um concurso de vídeos para praticantes de skate, surf, BMX, snowboard e ski

São Paulo – A Nike lançou uma campanha que premiará atletas de esportes radicais em várias partes do mundo – incluindo o Brasil. A ação “The Chosen” é um concurso de vídeos para praticantes de skate, surf e BMX (na temporada de verão) e snowboard e ski (temporada de inverno), com recompensas em dinheiro e outros benefícios.

A ação teve início em junho, quando os interessados na temporada de verão podiam inscrever suas equipes, enviar um vídeo e construir uma torcida própria. Cada equipe deve cuidar da captação de torcedores locais até o dia 20 de julho, quando serão anunciados os semifinalistas da primeira rodada.

Nove equipes passarão, então, para a próxima rodada – sendo apenas uma de cada país ou comunidade: Austrália, Benelux (Bélgica e Holanda), Brasil, Europa Germânica (Áustria, Alemanha e Suíça), França, Itália, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

A segunda rodada vai de 30 de julho a 6 de agosto, quando também começa o US Open de Surf em Huntington Beach, na Califórnia. De lá saem as três melhores equipes, que avançarão à noite de seleção.

É na noite de seleção que as equipes terão de conquistar o júri, formado por atletas e celebridades. Os vencedores serão revelados antes do término do US Open de Surf. Saiba mais na fan page da marca no Facebook.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.