Marketing

NatGeo suspende blogueiro por ganchos na Avenida Paulista

Performance de divulgação da série Tabu, do canal, teve transmissão ao vivo e participação de internautas pelo Twitter

Rafael Mendes foi suspenso por ganchos a 50 metros do chão e mantido por cerca de duas horas nas alturas (.)

Rafael Mendes foi suspenso por ganchos a 50 metros do chão e mantido por cerca de duas horas nas alturas (.)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2010 às 18h27.

São Paulo - O NatGeo apresentou hoje uma performance de suspensão corporal em plena Avenida Paulista para promover a série Tabu América Latina, que estréia domingo, às 22h, trazendo como tema práticas culturais estranhas e até exóticas de comunidades latino-americanas.

Na apresentação, o canal colocou o blogueiro Rafael Mendes pendurado em posição vertical por dois ganchos inseridos em sua pele na região dos ombros. Mendes foi  suspenso lentamente de 10 em 10 metros até alcançar uma altura de 50 metros do chão, onde ficou por cerca de duas horas. A suspensão aconteceu em um estacionamento no cruzamento da Avenida Paulista com a Rua da Consolação, na capital paulista, e foi inteiramente gravada. O blogueiro foi suspenso por um guindaste.

Segundo Marcello Braga, diretor de marketing da FOX, a ideia era estimular a discussão sobre as diferenças de comportamento e fazer com que as pessoas vivenciassem aquilo que será mostrado na série.

Para disseminar a ação, a hashtag #tabu foi criada e a participação dos internautas foi estimulada pelo perfil @NatGeoBR. Os tweets podiam ser acompanhados tanto pelo Twitter quando pelo site www.natgeo.com.br/especiais/tabu, em que a suspensão foi transmitida ao vivo em um player de vídeo. O blogueiro também pode interagir com o público que o assistia, mandando recados em uma mini-lousa.

Leia mais notícias sobre estratégias de marketing

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEntretenimentoestrategias-de-marketingInternetMarcasPublicidadeRedes sociaisServiçosTwitter

Mais de Marketing

Quincy Jones fez a trilha de um comercial da Nike com uma seleção brasileira que encantava o mundo

Entenda por que o Autódromo de Interlagos teve as zebras pintadas de azul

Vini Jr. e o papel das celebridades para as marcas – o dilema entre a estabilidade e o engajamento

Senna: em 30 anos, a marca do tricampeão de F1 movimentou mais de US$ 1,2 bilhão