Marketing

Marcas precisam focar na audiência, diz executivo do Google

Executivo disse que um vídeo viral não constrói uma marca e que é necessário um conjunto de ações calcado em audiência, conteúdo, participação e sinais


	Porta dos Fundos: executivo do Google ressaltou que marcas precisam estar atentas às novas oportunidades que a geração C, como é a equipe do Porta dos Fundos, traz
 (Divulgação)

Porta dos Fundos: executivo do Google ressaltou que marcas precisam estar atentas às novas oportunidades que a geração C, como é a equipe do Porta dos Fundos, traz (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 17h48.

Marco Bebiano, diretor de desenvolvimento de agência do Google Brasil, participou do Maximídia, na manhã desta quarta-feira, 9, e falou sobre as mudanças que o mundo conectado tem trazido na relação entre marcas e consumidores.

“É preciso focar em audiência e não em canais. Marcas não vendem marcas, pessoas vendem marcas”, observa o executivo, lembrando que o sucesso das ações vai depender da maneira como as empresas vão orquestrar as mensagens pelas diversas plataformas.

Ele ressaltou que as marcas precisam estar atentas às novas oportunidades que a geração C traz. Ele define como geração C pessoas que têm um estilo muito particular, produzem e fazem curadoria de conteúdos reunindo comunidades em torno deles, como as equipes do Porta dos Fundos e Manual do Mundo.

Bebiano disse que um vídeo viral não constrói uma marca e que é necessário um conjunto de ações calcado em quatro pilares: audiência, conteúdo, participação e sinais (usar a Internet como teste para definir os rumos do conteúdo).

Acompanhe tudo sobre:Consumidoresestrategias-de-marketingMarcasTendências

Mais de Marketing

NBA fecha acordo bilionário com ESPN, Amazon e NBC para transmissão

Outback lança hambúrguer com batata chips em parceria com a Ruffles

Como se antecipar e identificar tendências de mercado antes da concorrência?

Pizza Hut dará pizza grátis para quem tiver tatuagem da iguaria

Mais na Exame