Lu, do Magalu, é nova participante da Super Dança dos Famosos
Influenciadora digital do Magazine Luiza vai dançar um ritmo até o final da competição do Super Dança dos Famosos, da TV Globo
Marina Filippe
Publicado em 16 de julho de 2021 às 07h00.
Última atualização em 16 de julho de 2021 às 10h29.
Foi no TikTok que a Lu, influenciadora virtual do Magazine Luiza , apareceu pela primeira vez em pé e se movimentando. Agora o próximo passo de dança será dado na televisão. Isto porque a partir domingo, 18, a Lu marcará presença no Super Dança dos Famosos, da TV Globo , dançando um ritmo por domingo, até o final da competição.
Quer guardar dinheiro e investir?Aprenda a investir com a EXAME Academy
Ela, que tem mais de 5 milhões de seguidores no Instagram, vai se apresentar em sete estilos musicais: funk, samba, paso doble, salsa, samba, valsa e tango.
Assim como acontece com os dançarinos em carne e osso, as coreografias e figurinos foram elaborados pelos profissionais que decidem as danças e as roupas usadas pelos artistas da atração.
Desenvolvimento
A iniciativa que vai trazer a Lu em 3D, dançando diversos ritmos no Super Dança dos Famosos, foi possível graças a uma tecnologia desenvolvida pela Globo, a partir da captura de movimentos corporais e faciais de uma coreógrafa, por meio de roupas sensorizadas, em um estúdio de motion capture. Os gestos da Lu são sincronizados para que ela apresente o ritmo musical.
“Com muito envolvimento tecnológico, conseguimos colocar a Lu na TV, dançando, toda semana”, diz Pedro Alvim, gerente de marca e redes sociais do Magalu.
O projeto foi idealizado pela Ogilvy Brasil, agência responsável pela estratégia de publicidade e marketing do Magalu, em parceria com a Globo.
"A Lu vem crescendo como uma influenciadora virtual e assumindo novos papéis, inclusive papéis nunca antes assumidos por influenciadoras virtuais. Trazer a Lu nesse contexto, com diferentes estilos, roupas e movimentos, é levar para a TV tudo que ela já vem fazendo em redes sociais como o TikTok e o Instagram", afirma Daniel Schiavon, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil.
O executivo explica ainda que a ação que leva a influenciadora virtual para um programa de televisão é uma iniciativa que acompanha a transformação do formato de merchandising.
"Não é só um product placement. Nós estamos colocando nossas capacidades em prática para trazer formatos que cumpram um papel de construção de marca, mas também de experiência e entretenimento."