Marketing

LinkedIn passa a ter função stories no Brasil

País é o primeiro a testar a ferramenta da rede social, que deve fortalecer estratégia de marketing de empresas

Acompanhar as redes sociais que focam no perfil profissional é uma maneira das pessoas se atualizarem (Getty Images/Getty Images)

Acompanhar as redes sociais que focam no perfil profissional é uma maneira das pessoas se atualizarem (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2020 às 11h32.

LinkedIn: Exemplo de interação por meio da ferramenta stories (Reprodução/Divulgação)

A partir desta terça-feira, 14, a rede social corporativa LinkedIn passa a oferecer a função stories a seus usuários. A ferramenta, que possibilita a publicação de vídeos curtos com duração de até 20 segundos, se popularizou com o aplicativo Snapchat e, em seguida, foi desenvolvida pelo Instagram, Facebook, Whatsapp e Twitter.

O Brasil é o primeiro país a testar a função. “São mais de 40 milhões de usuários no país, o terceiro maior produtor de conteúdo em vídeo da plataforma”, diz Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn na América Latina. “Testas a função stories no Brasil também leva em conta a nossa mundialmente famosa criatividade.”

A ferramenta está disponível no aplicativo móvel do LinkedIn na App Store e no Google Play e os conteúdos publicados ficarão visíveis por 24 horas. Ao visualizar o conteúdo no formato Stories, as conexões de primeiro grau e os seguidores poderão enviar mensagens diretas, que serão integradas à caixa de mensagens do perfil (InMail) do LinkedIn e poderão ser vistas também no desktop. O LinkedIn Stories ainda permite ao usuário saber quem acessou seus conteúdos.

Marcas

Além de usuários, as organizações com página na rede social também poderão usar a ferramenta para melhorar o engajamento com clientes, funcionários e parceiros.

A função deve ser liberada para empresas nas próximas semanas, e os conteúdos publicados ficarão disponíveis apenas para seguidores brasileiros da página.

Acompanhe tudo sobre:LinkedInRedes sociais

Mais de Marketing

Grupo Flamboyant anuncia rebranding em suas unidades de negócio

Amstel traz Amsterdã ao Rio Pinheiros em evento com passeio de balsa gratuito

Heinz lança molho 'Barbiecue' em parceria com a Mattel

Cauã Reymond fica preso em elevador com fã em nova campanha

Mais na Exame