JWT cria projeto que mapeia arte no Brasil e no mundo

Para Patrice Lamiral, Diretor de Estratégia da JWT, “o #TemARTE nasceu de uma ideia muito simples, afinal existe arte em todos os lugares por onde passamos"

Há algum tempo percorrer obras de arte não é mais um passeio restrito a museus. Diariamente, manifestações de vários artistas estão espalhadas pelas ruas das mais diferentes cidades do mundo.

Estão em muros, calçadas, prédios, orelhões, ou até mesmo dentro de casas, edifícios e galpões, na forma de pinturas, monumentos, esculturas, instalações, grafites, texturas ou em qualquer intervenção que chame a atenção das pessoas e traga algum significado para suas vidas.

E para registrar num só lugar essas formas de expressão, a JWT apresenta uma solução criativa e divertida. Trata-se do #TemARTE, projeto idealizado e desenvolvido integralmente pela agência, que traz um mapa com fotos das obras registradas pelos amantes da arte encontrada dentro e fora dos museus nas cidades do Brasil e do mundo.

Qualquer um pode acessar e até mesmo participar, ajudando a construir essa galeria virtual.

Basta fotografar e geolocalizar no Instagram as obras de arte, incluindo sempre a hashtag #TemARTE. As fotos dos usuários serão agregadas ao http://temarte.com.br/, que marca num mapa a localização dos trabalhos de artistas famosos e anônimos da cultura popular da arte.

Para Patrice Lamiral, Diretor de Estratégia da JWT e um dos responsáveis pelo projeto, “o #TemARTE nasceu de uma ideia muito simples, afinal existe arte em todos os lugares por onde passamos. Já está inserido no dia a dia das pessoas o costume de fotografar e postar essas imagens no Instagram. As fotos podem até receber muitos ‘likes’ e comentários naquele momento, mas essas artes acabam se perdendo no tempo”.

Ele continua: “O #TemARTE valoriza as obras e mostra aos amigos dos autores das fotos exatamente onde elas estão. É uma forma divertida de agregar valores e conhecimento, além de reconhecer o trabalho desses artistas”.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.