Marketing

Intel e a história do homem que ajuda amputados no Sudão

A Intel acaba de lançar o novo filme de sua campanha cujo mote é a frase "Look Inside" ("Olhe para dentro")

Intel e a história do homem que ajuda amputados no Sudão: anúncio tem três minutos e conta a história de Mick Ebeling, criador da ONG californiana Not Impossible (Reprodução/YouTube/channelintel)

Intel e a história do homem que ajuda amputados no Sudão: anúncio tem três minutos e conta a história de Mick Ebeling, criador da ONG californiana Not Impossible (Reprodução/YouTube/channelintel)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2014 às 19h29.

São Paulo - Depois de contar a história do cego que não conhece limites Erik Weihenmayer e do garoto prodígio Jack Andraka, a Intel acaba de lançar o novo filme de sua campanha cujo mote é a frase "Look Inside" ("Olhe para dentro"). O novo anúncio tem três minutos e conta a história de Mick Ebeling, criador da ONG californiana Not Impossible.

No Sudão, país que vive uma das guerras civis mais cruéis da África, um garoto de 14 anos chamado Daniel perdeu os dois braços por causa de um bombardeio. O menino cuidava das vacas da família quando a tragédia aconteceu. Ebeling leu a notícia do garoto e não ficou parado.

O rapaz idealizou o Projeto Daniel que pretende compartilhar conhecimento. O objetivo é permitir que pessoas comuns tenham a habilidade necessária para imprimir membros para vítimas da guerra no Sudão.

"Eu não acredito que você possa consertar alguém. Este nunca foi meu objetivo por aqui [...] Queríamos deixar o vilarejo de Daniel com as ferramentas e o conhecimento para que eles criassem estas próteses, mesmo depois que tivéssemos ido embora", explica Ebeling.

No anúncio, como nos outros dois anteriores (veja abaixo), a agência Venables Bell + Partners segue contando a história como se fosse um flash back. O vídeo começa com Daniel atirando uma bola graças à sua prótese para, logo em sequência, mostrar como o garoto conseguiu chegar aquele momento.

Repetindo a fórmula dos outros dois filmes, há toda uma licença poética da marca para contar a história. Eles encenam o momento em que Ebeling lê a notícia sobre Daniel, sua viagem ao Sudão, sua despedida da família, etc.

Há até mesmo duas tomadas simbólicas: a primeira mostra Daniel comendo com a ajuda de um colega, a segunda exibe o garoto segurando o garfo com sua prótese. Ambas são exibidas em tempos distintos do vídeo (começo e fim). Tudo, é claro, deixa a narrativa do anúncio mais concisa e torna a história de Ebeling inspiradora ao ponto de nos perguntarmos: estamos fazendo o suficiente pelas pessoas?

Confira o novo vídeo da Intel e os anteriores abaixo:

//www.youtube.com/embed/ol19tt3VWhQ?feature=player_embedded

//www.youtube.com/embed/RSVjqtOj4oM?feature=player_embedded

//www.youtube.com/embed/BGWtr0PneLw?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:AdnewsAnúncios publicitáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaestrategias-de-marketingIntel

Mais de Marketing

Palco gigante, óculos da Chilli Beans e R$ 2,5 milhões: os planos da Gerdau no Rock in Rio

NBA fecha acordo com Disney, NBC e Amazon – e TNT deixa de transmitir jogos

Uniforme do Brasil para Olimpíadas envolveu mais de 500 profissionais, diz Riachuelo

TNT lança proposta de R$ 10 bilhões para assegurar transmissão da NBA

Mais na Exame