Marketing

Hansa celebra 20 anos do fim do apartheid

Ter cores diferentes de pele não é mais um impedimento para se tomar uma cerveja com um amigo na África do Sul

Comercial da cerveja Hansa: sacada está no fato de que ter cores diferentes de pele não é mais um empecilho para você tomar uma cerveja com um amigo (Reprodução/YouTube/Hansa)

Comercial da cerveja Hansa: sacada está no fato de que ter cores diferentes de pele não é mais um empecilho para você tomar uma cerveja com um amigo (Reprodução/YouTube/Hansa)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2014 às 12h38.

São Paulo - Alguns dos melhores comerciais de bebidas alcóolicas que vi nos últimos tempos vieram da África do Sul – caso do uísque Bell’s e da cerveja Amstel Lager. São histórias que retratam conquistas pessoais e profissionais de cidadãos do país, colocando o produto no lugar certo, no momento certo, depois de envolver o público com grandes histórias. Não é bem o que acontece neste filme da cerveja Hansa, que celebra 20 anos do fim do apartheid, mas ainda assim, tem sua importância.

Para quem não se lembra, o apartheid era um regime que tornava oficial a segregação racial na África do Sul, imposta entre 1948 e 1994 e principal motivo da luta de Nelson Mandela. E é um assunto tão trash, que o diretor Thabang Moleya optou pela maneira mais leve de falar o assunto: mostrando três amigos bebendo cerveja, compartilhando emoções e histórias ao longo de 20 anos de liberdade.

Mesmo sem a densidade emocional dos comerciais citados no início deste texto, a grande sacada está no fato de que ter cores diferentes de pele não é mais um empecilho para você tomar uma cerveja com um amigo. Pelo menos não na África do Sul.

A criação é da agência Lowe CT.

//www.youtube.com/embed/ujzhntDQpqE?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaÁfrica do Sulbebidas-alcoolicasBrainstorm #9Cervejasestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

Moderação de conteúdo e aceno político: o que esperar da Meta após fim da checagem independente

Como as marcas têm reagido à possibilidade de banimento do TikTok nos EUA

Pesquisa revela os temas que mais engajaram nas plataformas de vídeo

Eletromidia assume operação publicitária no Aeroporto de Salvador