Guns N’ Roses processa marca por lançar cerveja com nome parecido

É difícil mesmo não associar o nome da bebida (Guns 'N' Rosé) à icônica banda de rock americana

São Paulo – O Guns N’ Roses está mostrando apetite por uma contestação por causa de uma cerveja. A banda de rock processou a Oskar Blues, uma cervejaria do Estado norte-americano do Colorado, acusando-a de infração de direitos autorais por vender uma cerveja chamada Guns ‘N’ Rosé sem permissão.

Em uma queixa registrada em um tribunal federal de Los Angeles na quinta-feira, dia 9, o Guns N’ Roses acusou a Oskar Blues de abusar de sua boa vontade, prestígio e fama vendendo a Guns ‘N’ Rosé desde o início de 2018 e induzindo os consumidores da cerveja a acreditarem que a banda tem ligação com a bebida.

O Guns N’ Roses, cujos integrantes veteranos incluem o vocalista Axl Rose, o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan, também objetou à venda de bens derivados, como camisetas, adesivos, buttons e lenços de cabeça, este “um item associado exclusivamente” com a banda e com Axl. O grupo pede indenizações e a suspensão da venda dos produtos infratores.

A Oskar Blues é parte da Canarchy Craft Brewery Collective. A cervejaria, o escritório de advocacia que a representa e a Canarchy não responderam de imediato a pedidos de comentário.

Segundo os autos, o Guns N’ Roses iniciou o processo depois de a Oskar Blues abandonar sua solicitação dos direitos autorais de “Guns N Rose” e de qualquer uso futuro desse nome ou do nome da banda, mas dizer que continuaria vendendo a Guns ‘N’ Rosé até março de 2020.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.