Grandes empresas não emplacam no ranking do Twitter

Nenhuma está entre as 100 mais seguidas do mês no Brasil

São Paulo - O pessoal de marketing das grandes empresas fala muito em Twitter, mas tirando as maiores companhias de mídia, seus programas de TV e revistas,  nenhuma das grandes empresas brasileiras consta entre os 100 perfis mais populares do Twitter em abril, segundo o TwitterCounter.

A rede Submarino, com pouco mais de 60 mil seguidores, é a primeira a aparecer na estatística, ocupando a posição 144 do ranking. Vale citar que em abril do ano passado eram cinco mil seguidores, ou seja, houve um grande salto, mas insuficiente para entrar nos top 100 do Twitter.

Em segundo lugar, com aproximadamente 58 mil seguidores, vem o perfil da companhia aérea TAM, na posição 167. A loja virtual da Saraiva chega logo em seguida, na posição 177. Depois disso, a próxima empresa, a operadora Claro, só emplaca seu perfil na posição 410 do ranking. Com cerca de 32 mil seguidores, a Claro Brasil é a quarta e última grande companhia a constar em uma lista de 500 perfis.

Se a contagem for estendida até mil, entram na lista ainda os perfis da Americanas.com, Dell no Brasil, do Submarino Viagens e das companhias CVC Viagens e Azul Linhas Aéreas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.