Marketing

GM cancela publicidade no Super Bowl em 2013

Após anunciar uma retirada de 10 milhões de dólares em propaganda do Facebook, montadora também não estará no evento de maior audiência dos EUA

GM: montadora desiste do Super Bowl (Divulgação)

GM: montadora desiste do Super Bowl (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2012 às 13h25.

São Paulo - Menos de uma semana após anunciar que retirará 10 milhões de dólares em publicidade paga do Facebook, a General Motors decidiu que também não anunciará no Super Bowl, o evento de maior audiência da TV americana, em 2013. O motivo são os altos preços cobrados pela CBS Corp, que transmitirá o campeonato, disse um executivo de marketing da montadora americana ao Huffington Post.

Em 2012, cada spot de 30 segundos na grande final da Liga de Futebol Americano (NFL) custou cerca de 3,5 milhões de dólares. Agora, em 2013, a CBS quer cobrar cerca de 4 milhões de dólares pelos espaços publicitários.

"Nós entendemos o alcance do Super Bowl, mas com o significativo aumento do preço, simplesmente não temos como justificar as despesas", disse o chefe de marketing global Joel Ewanick em um comunicado.

O ano passado já não havia sido um grande ano para os parceiros publicitários da montadora. Em janeiro, a GM revisou seu orçamento de marketing global de 5 bilhões dólares, em um dos primeiros passos para chegar à meta de 2 bilhões de dólares dentro dos próximos 5 anos.

Como resultado, a companhia - que é a terceira maior anunciante dos Estados Unidos - consolidou cerca de 90 contas criativas e de mídia em apenas três agências: Goodby, Silverstein & Partners e McCann Erickson para projetos criativos e Carat para trabalhar com planejamento e compra de mídia.

Na última quarta, a Ford alfinetou a GM no Twitter sobre a retirada de seus anúncios pagos do Facebook: "É tudo uma questão de execução. Os nossos anúncios no Facebook são efetivos quando estrategicamente combinados com conteúdo engajante e inovação".

*Atualizada às 13:21 do mesmo dia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEsportesFacebookGM – General MotorsInternetMontadorasPublicidadeRedes sociaisSuper Bowl

Mais de Marketing

Terry Crews, de 'As Branquelas', é o novo embaixador da Shopee

'Videogame gigante' vence corrida maluca em São Paulo; veja fotos de carros

Por que Ronaldinho Gaúcho criticou a Seleção Brasileira? Entenda a jogada de marketing

Red Bull promove corrida maluca (e gratuita) neste domingo em São Paulo

Mais na Exame