Marketing

Fátima Bernardes estreia como garota-propaganda da Seara

Pela primeira vez em um comercial, a jornalista fala sobre sua experiência ao mudar de área e incentiva mudança de hábitos

Fátima Bernardes é a nova garota-propaganda da Seara. Esta é a primeira vez que a jornalista atua em campanhas publicitárias (Divulgação / Felipe Mello)

Fátima Bernardes é a nova garota-propaganda da Seara. Esta é a primeira vez que a jornalista atua em campanhas publicitárias (Divulgação / Felipe Mello)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2014 às 13h04.

São Paulo – A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes estreou no mundo dos comerciais na noite de ontem, como garota-propaganda da Seara, marca de produtosda empresa JBS.

Veiculado em rede nacional, o comercial promove a conversa da apresentadora com os consumidores e tem como objetivo de encorajar mudança de hábitos, assim como ela fez quando optou deixar a bancada do Jornal Nacional, da Rede Globo, para assumir um programa matinal na mesma emissora.

Realizada pela agência da WMcCann, a campanha tenta traçar o paralelo entre a mudança do comando da Seara, que foi comprada no ano passado pela JBS, com o da carreira da jornalista.

Após falar de si, Fátima, já cercada de produtos da Seara, convida a todos para experimentar os produtos da marca.

Por meio de comunicado oficial, Washington Olivetto, presidente do conselho da WMcCann, afirmou que a ideia é que a campanha consiga mesclar a persuasão da propaganda e a credibilidade do jornalismo. Segundo o publicitário, neste quesito, ninguém melhor que a própria Fátima para assumir o papel.

O fato é inédito na carreira da jornalista, pois, quando atuava na bancada do Jornal Nacional, o contrato firmado com a Rede Globo não permitia nenhum tipo de merchandising - jornalistas da casa não podem ter contrato publicitário.

Fátima se tornou exceção por desvincular sua imagem do jornalismo, passar a atuar como apresentadora e integrar o time de entretenimento da Globo. Já no ano passado, a emissora fechou um contrato milionário de merchandising com o Banco Itaú, o primeiro de uma série de ações previstas para o programa, que deverá contar com um modelo semelhante aos que outros apresentadores da casa, como o Faustão e a Ana Maria Braga, têm.

Queridinha do público

Em 2013, Fátima Bernardes desbancou o Silvio Santos e foi apontada como a apresentadora mais confiável do Brasil, de acordo com lista elaborada pela 12ª edição da Pesquisa Marcas de Confiança, parceria da Revista Seleções e Ibope Inteligência

Segundo o estudo, a global conquistou a confiança de 74% dos entrevistados para o estudo, cerca de 1.500 pessoas.

A previsão é que a campanha, que também conta com versão para mídia impresa, ações de internet, mídia exterior e rádio, fique no ar nas próximas semanas. Veja, a seguir, o comercial:

//www.youtube.com/embed/uE_r_YITWhs

O jornalista e marido de Fátima Bernardes, William Bonner, postou em sua conta do instagram uma foto de quando o comercial foi ao ar, na noite de ontem: 

//instagram.com/p/kx0QkFOJp5/embed/

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoCarnes e derivadosEmpresasMarcasMerchandisingSeara

Mais de Marketing

Evento reúne executivos de grandes marcas para debater o futuro das parcerias

50 maiores marcas chinesas no exterior aumentam influência em 2023, diz relatório

Snickers anuncia Rayssa Leal e time de skatistas como embaixadores no Brasil a um mês da Olimpíada

Coca-Cola é a marca mais lembrada em patrocínios de eventos no Brasil; veja ranking

Mais na Exame