Marketing

Facebook ensaia entrada no mercado de compras coletivas

Chamado de "Buy With Friends", serviço está disponível somente para aquisições ligadas aos jogos da rede, por enquanto, mas pode atingir patamar do Groupon

Facebook: rede ensaia entrada no e-Commerce (Franco Bouly/Flickr)

Facebook: rede ensaia entrada no e-Commerce (Franco Bouly/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2011 às 09h35.

São Paulo - O Facebook criou seu próprio modelo de compra coletiva, no qual o usuário consegue desconto ao adquirir algo que viu no perfil de um amigo. O serviço chama-se "Buy With Friends" e está disponível somente para compras virtuais, por enquanto.

Funciona assim: o usuário compra algo com a moeda da rede social, o Facebook Credit, então a compra aparece em sua newsfeed (onde ficam as atualizações). Um amigo que vir aquilo e se interessar, pode fazer a compra a partir da própria página de atualizações e ainda ganha desconto por isso.

Atualmente o recurso só está disponível para aquisições ligadas aos jogos da rede, e são os desenvolvedores que determinam as condições e os itens que terão desconto. Mas o Buy With Friends abre uma porta para o Facebook se expandir até atingir o patamar do Groupon e concorrer com o Google em mais uma área, já que o gigante de buscas pode estar prestes a lançar o Google Offers.

A chefe de comércio e produtos de marketing do Facebook, Deb Liu, afirmou, durante a Inside Social Apps Conference, que durante o período de testes, mais da metade dos usuários impactados pela novidade escolheram compartilhar as compras com os amigos na rede social.

Com informações do Mashable

Acompanhe tudo sobre:Compras coletivase-commerceEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaestrategias-de-marketingFacebookInternetRedes sociais

Mais de Marketing

De R$ 250 a R$ 6.400, show de Andrea Bocelli movimenta experiências no Allianz Parque

Popeyes vai dar frango frito de graça para pessoas com menos de 1,55m

Ex-BBB Bia do Brás estrela nova campanha do Ton, da Stone

Cauã Reymond ativa sua conta do TikTok em parceria com marca de moda

Mais na Exame