Marketing

Explorando a inovação na Coreia do Sul: O que está por trás do IDH alto e indústria forte do país?

Com influência cultural global e atualmente um polo efervescente de inovação, Seul tem lições para o Brasil sobre como transformar crises em oportunidades; saiba mais sobre o país em uma jornada documentada por Marcelo Tripoli, CEO da Zmes

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 19 de maio de 2023 às 17h49.

Última atualização em 22 de maio de 2023 às 19h15.

Muito além de ser a terra dos doramas e k-pop, a Coreia do Sul é um expoente do desenvolvimento acelerado da Ásia. Um claro indicador que sinaliza essa evolução é o índice de desenvolvimento humano (IDH) do país, atualmente um dos melhores do mundo, e impulsionado por meio de investimentos no sistema educacional, além de um programa desenvolvimentista nos anos 1970 e 80 que deu certo, e ajudou a formar uma eficiente indústria que tem como símbolos empresas do porte de Samsung, Hyundai e LG.

Em visita ao país, iniciada na última semana, Marcelo Tripoli, CEO da Zmes, programou um itinerário de descobertas sobre a Coreia do Sul contemporânea e seus mais recentes avanços tecnológicos. Com uma programação diversa, ele terá acesso a alguns dos principais locais de inovação da capital do país, a iluminada Seul. Entre eles, o prestigiado Centro de Inovação da Hyundai e o Seul Metropolitan Government, um centro de inovação e liderança de destaque na cidade.

https://www.instagram.com/reel/CsZkrMmtZhE/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Durante a estadia, o empresário brasileiro participará de talks com profissionais e especialistas de diversas áreas. A ideia é entender como o país hoje se prepara para expandir sua já relevante economia, que deve ver na indústria, que representa 32,6% do PIB e emprega 25% da força de trabalho no país, a maior engrenagem de crescimento.

As trocas de ideias com líderes e inovadores locais devem proporcionar uma visão aprofundada do poder de superar crises e transformá-las em chances de crescimento. Não por a caso, a Coreia do Sul é reconhecida mundialmente como um verdadeiro hub de inovação, que já superou o Brasil no número de startups que se tornaram unicórnios. Segundo dados da Tipaldi, na lista de países com o maior número de startups que conseguem romper a barreira do bilhão, a Coréia do Sul aparece em nona posição o Brasil, em décima.

Acompanhe de perto essa jornada inspiradora através das redes sociais da Zmes e no site de EXAME, onde serão compartilhados insights, aprendizados e momentos dessa imersão na cultura empresarial de Seul.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do Sul

Mais de Marketing

De R$ 250 a R$ 6.400, show de Andrea Bocelli movimenta experiências no Allianz Parque

Popeyes vai dar frango frito de graça para pessoas com menos de 1,55m

Ex-BBB Bia do Brás estrela nova campanha do Ton, da Stone

Cauã Reymond ativa sua conta do TikTok em parceria com marca de moda

Mais na Exame