Marketing

Estrela investe R$ 3 milhões em novo Super Banco Imobiliário

Nova versão do jogo tem como novidade a presença das marcas MasterCard, Vivo, Itaú, TAM Viagens, Nivea, Ipiranga e Fiat

O Banco Imobiliário é um sucesso de vendas da Estrela há 66 anos

O Banco Imobiliário é um sucesso de vendas da Estrela há 66 anos

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2010 às 19h24.

São Paulo - Com um investimento de R$ 3 milhões, a Estrela coloca no mercado o Super Banco Imobiliário. A nova versão do jogo, que é um sucesso de vendas da marca há 66 anos, tem como novidade a presença das marcas MasterCard, Vivo, Itaú, TAM Viagens, Nivea, Ipiranga e Fiat. "Convidamos empresas líderes em seus segmentos para dar uma roupagem mais perto da realidade ao jogo", disse Carlos Tilkian, presidente da Estrela. Nem a fabricante nem os patrocinadores divulgam o valor que cada um deles investiu para ter suas marcas estampadas no tabuleiro do jogo.

A MasterCard aparece na brincadeira de maneira bastante próxima do real. Os participantes, em vez de usarem dinheiro em cédulas para adquirir as propriedades, recebem no início do jogo um cartão de débito e crédito. "O jogo é também um instrumento de educação financeira", explicou Tilkian. "O que atraiu a MasterCard a participar desse projeto foi a possibilidade de promover, de maneira lúdica, a educação financeira para crianças e jovens", afirma Cristina Paslar, vice-presidente de marketing ao consumidor da MasterCard Brasil.

As outras marcas aparecem no tabuleiro como cotas de ações para serem adquiridas pelos participantes. "Do ponto de vista das marcas, é uma oportunidade de estar perto do consumidor de maneira diferenciada", falou o presidente da Estrela.

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingLançamentosMarcasPatrocínio

Mais de Marketing

Jaguar, Saint Laurent, Burberry...Por que as logomarcas estão ficando tão parecidas?

Ayrton Senna ganha edição exclusiva de Funko Pop! em parceria com a Candide

Drive In-terlagos exibe série 'Senna' com telão, orquestra e passeio pelo autódromo

Como as empresas de mídia estão tentando atrair novos anunciantes