Conheça as inovações do "Vale do Silício" de Uganda

Você já ouviu falar de Bulambuli Valley? A milhas de distância da região americana, o Vale de Bulambuli, em Uganda, também é considerado um centro de inovações

Provavelmente você deva saber o que é o Silicon Valley, ou Vale do Silício, uma região da Califórnia conhecida por ser o local de nascimento de muitas startups que hoje estão entre as maiores empresas do mundo, como Apple, Google e Facebook.

Mas você já ouviu falar de Bulambuli Valley?

A milhas de distância da região americana, o Vale de Bulambuli, em Uganda, também é considerado um centro de inovações, habitado por pessoas que conhecem muito de seus “produtos”.

Este é o ponto de vista apresentado pelo Communities for Development, projeto britânico que ajuda comunidades precárias e se tornarem autossustentáveis, em sua nova campanha.

O divertido vídeo exibe os “projetos tecnológicos” criados em Bulambuli Valley. Entre as inovações estão a galinha em 3D, apresentada como um verdadeiro milagre da tecnologia, e a cadeira, uma inovadora peça que devolve a energia para quem está cansado.

O objetivo é arrecadar doações ao Bulambuli Valley, para que, assim como Silicon Valley, ele consiga continuar criando suas inovações tecnológicas. A criação é da agência italiana Dude.

COMMUNITIES FOR DEVELOPMENT - Bulambuli Valley (9367 miles from Silicon Valley) from DUDE on Vimeo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.