Marketing

Como as hashtags podem ajudar o Facebook na publicidade

O recurso existe no Twitter há cinco anos e também funciona no Instagram

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2013 às 17h57.

Uma reportagem do Wall Street Journal, ontem, revelou que o Facebook tem um projeto para permitir a incorporação de hashtags. A publicação diz na matéria que a empresa encara a estratégia como um meio de ganhar ainda mais mercado frente a outros concorrentes de redes sociais, como Twitter, por exemplo.

Cabe lembrar que as hashtags funcionam como tópicos que indexam conteúdo e permitem ao usuário visualizar tudo o que está sendo dito sobre um mesmo assunto, quando a frase é precedida do símbolo “#”.

Além de ser uma forma de organizar os principais tópicos de discussão, a hashtag funciona também como elemento criativo, não apenas para os usuários, mas até mesmo saindo do universo virtual diretamente para as campanhas publicitárias.

O recurso existe no Twitter há cinco anos e também funciona no Instagram. Segundo o Twitter, no mês passado, metade dos 52 comerciais de TV que foram ao ar durante o Super Bowl incluía uma hashtag.

Ainda não há informações sobre desde quando o Facebook tem se dedicado a esse projeto, e nem mesmo quando o recurso será definitivamente inserido na rede social.

O Wall Street Journal ainda disse que o movimento poderia significar uma mudança no perfil da rede em direção ao segmento que o Twitter faz melhor: repercussão de notícias em tempo real. Não á toa, guarda relação com projetos como a busca social e, recentemente, o novo feed de notícias.

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingInternetRedes sociaisTendências

Mais de Marketing

Uniformes, mascote, cama 'antisexo': o que as redes sociais dizem sobre as Olimpíadas

Campanhas de marcas de moda propõem novos olhares sobre a paternidade

Palco gigante, óculos da Chilli Beans e R$ 2,5 milhões: os planos da Gerdau no Rock in Rio

NBA fecha acordo com Disney, NBC e Amazon – e TNT deixa de transmitir jogos

Mais na Exame