Comercial com Ashton Kutcher gera polêmica sobre racismo nos EUA

Ator interpreta quatro diferentes personagens em filme para a Popchips

São Paulo - Uma campanha de 1,5 milhão de dólares estrelada pelo ator Ashton Kutcher para a empresa de snacks Popchips está sendo retirada aos poucos do ar depois que acusações de racismo relacionadas a um dos personagens interpretados pelo ator começaram a pipocar na internet.

No filme, Kutcher parodia um serviço online de encontros - o World wide Lovers Dating Service, que também dá nome à campanha - e vive uma série de personagens curiosos, como um produtor de Bollywood, um motoqueiro, um hippie e uma versão claramente inspirada no estilista Karl Lagerfeld, todos solteiros e interessados em encontrar um par.

A polêmica começou depois que o rosto pintado de Kutcher quando interpreta Raj, o produtor de Bollywood, começou a ser questionado nas redes sociais e em blogs - incluindo o Yo, Is This Racist?

A marca desculpou-se pelo ocorrido: 

"Recebemos um grande retorno sobre a campanha que parodia serviços de encontros e apreciamos todos que usaram um pouco de seu tempo para compartilhar seu ponto de vista", escreveu Keith Belling, CEO da Popchips, no blog da marca.

"Nossa equipe trabalhou duro para criar uma paródia alegre apresentando uma variedade de personagens que se destinava a causar risadas. Não tínhamos a intenção de ofender ninguém. Eu assumo total responsabilidade e peço desculpas a qualquer pessoa que tenha se ofendido".

Depois da discussão, o filme que mostra apenas as cenas com o personagem foi retirado do canal oficial da Popchips no Youtube, restando apenas o comercial completo. A propaganda foi retirada também do perfil da marca no Facebook, onde, inclusive, o personagem já não aparece mais junto com os outros três interpretados pelo ator na foto principal do perfil.

Assista ao comercial completo.

https://youtube.com/watch?v=DLdobzj_9_I


E aí, o que você acha?

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.