Chiquinha promove "Stranger Things" com "Bagulhos Sinistros"

Na publicidade, a dramática filha do seu Madruga incorpora a personagem Eleven

Os maiores especialistas em comunicação dizem que o que mata as marcas nos dias de hoje é o descolamento entre a prática e o discurso.

Por outro lado, quando o contrário acontece, principalmente se for com criatividade e humor, o buzz é quase certo.

A Netflix, por exemplo, que nasceu de um modelo disruptivo de negócio, aproveita para fazer coisas diferentes e inusitadas também em sua comunicação.

Para promover a segunda temporada da série “Stranger Things, a plataforma de streaming convocou de maneira improvável a atriz mexicana María Antonieta de las Nieves, mais conhecida como a Chiquinha, do inesquecível Chaves.

No vídeo promocional, “Stranger Things” vira Bagulhos Sinistros e a dramática filha do seu Madruga incorpora a personagem Eleven.

Destaque a parte para o texto, que aproveita falas clássicas da Chiquinha, na voz da dubladora oficial Cecília Lemes.

Vale destacar que, principalmente em suas ações de social media, a marca costuma misturar personagens curiosos na divulgação de suas atrações. Foi assim, por exemplo, com Inês Brasil, Valeska Popozuda e Gretchen.

A estratégia pode servir para chamar a atenção de públicos com interesses e faixas etárias diferentes, além de gerar mídia espontânea na web. Assista o vídeo:

Este conteúdo foi originalmente publicado no site da AdNews.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.