Marketing

Cervejaria é multada em R$ 50 mil por danos morais à Itaipava

Publicado em comemoração ao Natal, o comercial de 2015 dizia “Se não se comportar, Papai Noel, vai trazer Itaipava”

Itaipava: veredito foi divulgado nesta segunda-feira (Itaipava/Divulgação)

Itaipava: veredito foi divulgado nesta segunda-feira (Itaipava/Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 24 de janeiro de 2018 às 09h29.

São Paulo - A cerveja Rio Carioca é conhecida pelas suas campanhas provocativas que fazem piadas com diversos fatos ocorridos no Brasil. Com peças publicitárias que brincam com política (veja aqui), música (veja aqui) e personagens da cidade fluminense (veja aqui), as ações feitas em parceria com a agência 11:21 costumam repercutir com sucesso na internet. Porém um de seus anúncios amargou um resultado não tão positivo.

Publicado em comemoração ao Natal, o comercial de 2015 dizia “Se não se comportar, Papai Noel, vai trazer Itaipava” e a empresa do mesmo segmento quando soube da postagem na internet não viu a mesma graça e resolveu entrar na justiça.

Depois de dois anos, o veredito foi divulgado nesta segunda-feira (22) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (clique aqui para o comunicado completo).

Por julgamento unânime na 1ª câmara de Direito Privado do TJ/SP, a companhia do Grupo Petrópolis ganhou a ação que reclamava por danos morais e penalizou a marca de cervejas artesanais em multa no valor de 50 mil reais. Além disso, as peças veiculadas na web foram retiradas do ar.

Em resposta, a Rio Carioca alegou no recurso que atua em ramo diferente, de cervejas artesanais, e que ao se referir à marca da autora não teve intenção de denegri-la ou causar qualquer dano.

Comercial da Carioca

Comercial da Carioca (Carioca/Reprodução)

Acompanhe tudo sobre:AdnewsAnúncios publicitáriosComerciais

Mais de Marketing

Grupo Flamboyant anuncia rebranding em suas unidades de negócio

Amstel traz Amsterdã ao Rio Pinheiros em evento com passeio de balsa gratuito

Heinz lança molho 'Barbiecue' em parceria com a Mattel

Cauã Reymond fica preso em elevador com fã em nova campanha

Mais na Exame