Marketing

Campanha para pedestre paulistano agora tem o Homem-Zebra

Depois de dar foco à conscientização e fiscalização dos motoristas, comerciais se voltam para a mudança de postura dos pedestres

Segunda fase da Campanha de Proteção ao Pedestre é composta por três filmes, spots de rádio, anúncio em revistas jornais e internet (Divulgação)

Segunda fase da Campanha de Proteção ao Pedestre é composta por três filmes, spots de rádio, anúncio em revistas jornais e internet (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2011 às 15h44.

São Paulo - Desde o dia 15 de novembro, os paulistanos conheceram um novo personagem da campanha de Proteção ao Pedestre da Prefeitura de São Paulo, o Homem-Zebra. Ele é o protagonista do novo filme que compõe a segunda fase da ação. O comercial é da nova/sb.

Depois de dar foco à conscientização e fiscalização dos motoristas e reforçar a importância do respeito aos pedestres, agora a campanha se volta para a mudança de postura dos pedestres.

Trabalhamos mais uma vez com um personagem lúdico, um homem vestido de zebra. Na primeira fase da campanha tivemos uma ótima resposta dos motoristas que passaram a respeitar a sinalização de travessia, por outro lado, muitos pedestres passaram a não cumprir o seu dever, desrespeitando o direito dos motoristas, explica Bob Vieira da Costa, sócio-diretor da nova/sb.

O Homem-Zebra representa o pedestre que se comporta desta forma e acreditamos que ninguém quer ser este personagem. Como diz no filme, sem as faixas o Homem-Zebra é só um burro, complementa.

A segunda fase da Campanha de Proteção ao Pedestre é composta por três filmes, spots de rádio, anúncio em revistas jornais e internet. Esta fase da campanha tem como mensagem: Atravesse sempre na faixa de pedestre. Os motoristas fazem a parte deles e você a sua. Vamos acabar com os atropelamentos.

Assista ao vídeo:

https://youtube.com/watch?v=V0crWWbGoFE%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasestrategias-de-marketingMetrópoles globaismobilidade-urbanaPublicidadesao-pauloTrânsito

Mais de Marketing

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME