Burger King estreia em aplicativos de entregas e prevê milhões de pedidos

A empresa pretende expandir as operações do sistema de entregas para mais de cinquenta cidades

O Burger King acaba de disponibilizar seus produtos nos aplicativos de delivery Uber Eats e Glovo. O serviço de delivery já estava disponível em vinte municípios, mas com a novidade a empresa pretende expandir as operações do sistema de entregas para mais de cinquenta cidades até o final de 2019 e atingir mais de 4.3 milhões de pedidos realizados nesse sistema. Com isso, a rede planeja triplicar a receita de delivery em um ano.

“Até o momento, já fizemos aproximadamente 300 mil entregas, com 600 mil km rodados, e levamos mais de 1,3 milhão de produtos para as casas dos nossos consumidores. Com o Uber Eats e o Glovo o resultado será ainda maior”, diz  Ariel Grunkraut, diretor de marketing e vendas do Burger King.

A rede desenvolveu um sistema integrado inédito que permite, por meio de geolocalização, a sinergia entre o momento da montagem do pedido e a chegada do motoboy para retirá-lo e levá-lo. O objetivo é que o sanduíche  chegue como se tivesse acabado de sair da grelha.

Para selar a parceria, foi  lançado um filme no digital.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.