Brasileira é mais exigente na compra de peças moda praia

Pesquisa encomendada pela Lycra e realizada pela Strategic Insights mostra que consumidoras são mais atentas à qualidade, seguidas pelas americanas e alemãs

Rio de Janeiro - A brasileira é a mais exigente quanto à compra de peças de moda praia. A compradora nacional lidera o ranking de atenção à qualidade com 68%, seguida pelas norte-americanas e alemãs, com 49% e 48%, respectivamente.

A pesquisa foi encomendada pela Lycra e realizada pela Strategic Insights, ouvindo 2.576 mulheres na Alemanha, Brasil, Estados Unidos, França, Itália e Reino unido.

Entre as brasileiras, 88% têm um biquíni no armário, quase metade (41%) tem um maiô e 14% possuem um tankíni – conjunto composto por camisete e parte inferior do biquíni.

As consumidoras nacionais também lideram em número de compras ao ano: 69% adquiriram uma, duas ou três peças de moda praia nos últimos doze meses e as vestiram por mais de sete vezes no mesmo período.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.