Marketing

Brasil recebe versão social do reality Extreme Makeover

Programa estreia no próximo dia 25, na Record, e tem apresentação da empresária Cristiana Arcangeli

Extreme Makeover Social terá apresentação de Cristiana Arcangeli (.)

Extreme Makeover Social terá apresentação de Cristiana Arcangeli (.)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2010 às 15h57.

São Paulo - Com investimento aproximado de R$ 30 milhões e envolvimento de cerca de 300 profissionais, estreia no próximio dia 25, na Record, o reality Extreme Makeover Social. A atração - cujo formato é da Endemol -  será exibida após o programa  "Legendários", às 00h30, e terá apresentação da empresária Cristiana Arcangeli.

Diferente das versões já veiculadas em países como Espanha, Turquia, Noruega e Estados Unidos, o programa chega ao Brasil com enfoque social.

Ao todo com 12 episódios, o  Extreme Makeover Social transmitirá o processo de reconstrução  de cinco creches para abrigar crianças carentes com idades entre zero e seis anos. Para isso, foram contemplados os bairros de Parelheiros e Cidade Ademar, em São Paulo, além das cidades de Sumaré, Suzano e Tijucas, em Santa Catarina.

Estima-se que mais de 750 crianças sejam beneficiadas com a atração. "A cada dois programas trabalharemos em uma creche. Ao invés de ajudar apenas uma família, como já foi feito nos formatos internacionais, iremos auxiliar 150 lares. É um verdadeiro círculo virtuoso. Vamos reconstruir cinco creches em quatro meses", destacou Cristiana Arcangeli.

A primeira edição de Extreme Makeover Social tem como patrocinador master a Kimberly-Clark, além de patrocínios de empresas como Suvinil e Nestlé.

E no período de um ano, tanto a  Kimberly-Clark e Nestlé irão abastecer as creches reconstruídas pelo programa com marcas de produtos das empresas.  "O nosso  projeto teve como tema inicial a felicidade. A partir do livro 'A Geografia da Felicidade' , do jornalista norte-americano Eric Weiner, cuja conclusão da obra é que as pessoas são felizes quando ajudam alguém, construímos junto a Endemol o foco brasileiro do reality show", afirmou José Amâncio, diretor da atração.

O programa também mobilizou famosos e anônimos no processo de reconstrução das creches. O pintor Gustavo Rosa, o comentarista esportivo da Record e ex-atleta Fernando Scherer e sua mulher Sheila Melo são algumas das personalidades que participam do programa.

A atração conta, ainda, com apoio do Instituto Ressoar e dos arquitetos Bia Prado, Marina Torre, Adriana Helú, Carolina Oliveira, Brunete Fraccarolli e Roberto Migotto.

Leia mais notícias sobre marketing e patrocínio

Siga as notícias de marketing do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:MarcasPatrocínioTelevisãoTV

Mais de Marketing

Google decide manter cookies; entenda o que isso significa para os anunciantes

Adidas tira do ar campanha com Bella Hadid após protestos

Morre aos 80 anos Jaques Lewkowicz, fundador da agência Lew'Lara

Os times de futebol mais valiosos do Brasil e do mundo em 2024

Mais na Exame