BCW e Máquina Cohn & Wolfe criam o Grupo BCW Brasil
Com o Grupo ambas as agências seguem independentes, e mantendo os seus clientes, mas com uma estrutura unificada em busca de eficiência operacional
Marina Filippe
Publicado em 24 de novembro de 2020 às 10h57.
Última atualização em 24 de novembro de 2020 às 11h25.
A BCW (Burson Cohn & Wolfe), uma agência líder global de comunicação, anunciou hoje a criação do Grupo BCW Brasil, sob o qual as marcas BCW e Máquina Cohn & Wolfe irão operar. O Grupo expandirá as capacidades de comunicações integradas de ambas as agências para fortalecer a oferta coletiva da BCW no Brasil.
"Temos duas marcas fortes no Brasil com a BCW e a Máquina Cohn & Wolfe, cada uma com sua própria expertise diferenciada. A BCW opera no Brasil há mais de 40 anos e é especialista na criação de programas integrados orientados por insights, baseados em mídia espontânea, que se conectam com uma ampla variedade de públicos de interesse. A Máquina Cohn & Wolfe é conhecida por sua profunda expertise e relacionamentos locais, uso de dados e inteligência de negócio, como ferramenta essencial para a comunicação", disse Martin Montoya, que ingressou na agência como presidente para a América Latina.
Tanto a marca BCW quanto a Máquina Cohn & Wolfe serão mantidas e continuarão operando de forma independente, mas em parceria. Desse modo, a criação não impactará na estrutura societária e não haverá integração total entre as agências. Com o Grupo ambas as agências seguem independentes, com suas próprias identidades e mantendo os seus clientes, mas agora com uma estrutura unificada em busca de maior eficiência nas suas operações.
No Grupo BCW Brasil, os clientes terão acesso a um conjunto aprimorado de serviços em pesquisa, análise de dados, publicidade, mídia espontânea e paga, bem como uma equipe de especialistas com expertise global e local.
Rosa Vanzella e Simone Iwasso, vice-presidentes executivas da Máquina Cohn & Wolfe, foram nomeadas copresidentes do Grupo BCW Brasil. Elaine Rodrigues continuará supervisionando a BCW Brasil como diretora geral.
"O Brasil é um mercado importante para a BCW globalmente e na América Latina, portanto, reunir a BCW e a Máquina Cohn & Wolfe nos dá uma oferta ainda mais poderosa para ajudar os clientes a atingir seus objetivos de comunicação e negócios", disse Donna Imperato, CEO global da BCW em comunicado.
A BCW iniciou suas operações no Brasil em 1976 e possui escritórios em Brasília e São Paulo. Fundada em 1995, a Máquina Cohn & Wolfe é uma agência full-service com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.