Airbnb agora tem quarto réplica de pintura de Van Gogh

Hospedagem promove exposição sobre pintor no Instituto de Arte de Chicago

São Paulo - Para divulgar uma exposição sobre os espaços domésticos pintados por Vincent van Gogh, o Instituto de Arte de Chicago recriou uma das mais famosas pinturas do artista – "The Bedroom" – como um quarto rentável no Airbnb.

No anúncio, a acomodação custa 10 dólares, cerca de 40 reais a diária. Nas fotos disponíveis na plataforma é possível ver cada detalhe da pintura replicado no quarto, como os traços característicos de van Gogh e os objetos e móveis distribuídos no local.

O quarto faz parte de uma ação do Instituto, portanto, não está disponível para hospedagem. Mesmo assim, pode ser visitado por interessados pela exposição.

Na descrição do anúncio no Airbnb, as palavras do "anfitrião" explicam: "Eu só estou cobrando USD 10 porque preciso comprar tinta. No entanto, ficarei feliz em fornecer ingressos para minha exposição no Instituto de Arte de Chicago".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.