Marketing

Ação testa até onde as pessoas vão por seus celulares

O mais recente comercial da campanha, por sua vez, mostra até onde as pessoas são capazes de ir para não ficarem sem seus celulares


	Ação da Motorola: o mais recente comercial da campanha mostra até onde as pessoas são capazes de ir para não ficarem sem seus celulares
 (Reprodução/ Youtube)

Ação da Motorola: o mais recente comercial da campanha mostra até onde as pessoas são capazes de ir para não ficarem sem seus celulares (Reprodução/ Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2016 às 15h02.

Para promover o Moto X Force, a Motorola está testando a relação das pessoas com seus smartphones.

No filme da campanha que começa a ser veiculado nos principais cinemas de São Paulo, o ator norte-americano Ashton Kutcher desafia os consumidores a participarem de um "teste da verdade".

Se mentirem, seus celulares poderão ser derrubados de uma altura considerável. Para provar a principal propriedade do lançamento da marca, o ator realiza o mesmo teste com o Moto X Force e mostra a tela intacta após a queda. 

O mais recente comercial da campanha, por sua vez, mostra até onde as pessoas são capazes de ir para não ficarem sem seus celulares.

Com o objetivo de promover a rápida recarga do smartphone, Ashton propõe outro desafio aos participantes.

No desafio "Bateria x Privacidade", enquanto seus aparelhos são recarregados o ator começa a explorar as imagens do celular, o que inclui desde aquelas fotos constrangedoras que só mostramos para os amigos até os famosos "nudes".

A ideia é mostrar que com o novo celular da Motorola os participantes do desafio não precisariam se preocupar, pois o dispositivo possui a propriedade de uma carga rápida e duradora.

A ação é baseada em uma pesquisa que revelou que 84% dos usuários de smartphones dizem que não passariam um único dia sem seu celular.

"Vivemos em uma época em que o smartphone significa muito mais que um mero aparelho tecnológico. As pessoas possuem um relacionamento muito íntimo com eles, trocam segredos, guardam fotos, bons momentos, compartilham informações como se estivessem compartilhando com um amigo muito próximo", explica Marcela Lacerda, head de marketing de Mobile Business Group da Lenovo no Brasil.

Confira os filmes:

https://youtube.com/watch?v=0v5mgfkQdCc

https://youtube.com/watch?v=2B_qN-ofWUc

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaestrategias-de-marketingIndústria eletroeletrônicaMotorola

Mais de Marketing

Ela transformou networking em negócio e deve faturar R$ 100 milhões em 2024

Cannes Lions 2024: Unilever é premiada como Creative Marketer do ano

Como crescer uma marca? Estudo inédito indica 3 pilares essenciais para o marketing

Apple pede desculpas após novo comercial do iPad Pro: 'Erramos o alvo'

Mais na Exame