5 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Da ação do Nubank até as marcas no Dia Internacional da Mulher: confira as principais notícias da semana em Marketing

São Paulo – Confira a seguir as principais notícias da semana que passou, no mundo do Marketing e da Publicidade:

Presente - Atento às oportunidades de virais, o Nubank aproveitou a situação de uma cliente cuja avó tinha jogado o seu cartão no lixo. A marca, claro, mandou outro cartão para a cliente, mas também aproveitou para enviar uma lixeira roxa e outros mimos, prontamente compartilhados à exaustão nas redes sociais.

Metendo a colher - A Magazine Luiza aproveitou o Dia da Mulher para... vender colheres. As colheres especiais resolvem acabar com aquele ditado "Em briga de marido e mulher, não se mete a colher". Para a marca, tem que meter sim. Uma luta contra o machismo e a violência doméstica. O dinheiro da campanha será revertido para instituições.

Homens de folga? - Uma ação do McDonald's para o dia da Mulher não deu muito certo. Imagem de um banner viralizou. Nele, o restaurante dizia que ali o time era 100% feminino. As pessoas entenderam que todos os funcionários homens tinham ganhado uma folga e sobrara para as mulheres o trabalho pesado.

Dia do consumidor - Uma pesquisa do Google revelou que 7 entre 10 brasileiros não conhecem a data. Mas, a conhecendo, querem consumir na ocasião. Mas a história por trás da efeméride tem menos a ver com consumo e muito mais com o direito dos consumidores.

Inspirações - A Barbie anunciou a criação de uma coleção inspirada em mulheres reais. Entre as novas bonecas, estará uma inspirada em Frida Kahlo, famosa pintora mexicana.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.