5 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Das novidades de Victoria's Secret e Burger King até a polêmica envolvendo o Facebook: confira as principais notícias da semana

	Victoria's Secret: mudança na estratégia da marca é uma das notícias da semana
 (Divulgação/Facebook)
Victoria's Secret: mudança na estratégia da marca é uma das notícias da semana (Divulgação/Facebook)
Por Guilherme DearoPublicado em 28/05/2016 06:00 | Última atualização em 28/05/2016 06:00Tempo de Leitura: 13 min de leitura

São Paulo - Confira a seguir as principais notícias de marketing e publicidade na semana:

Sem papel - A marca Victoria's Secret anunciou o fim do seu famoso catálogo impresso, que era enviado para milhões de consumidores pelo correio. A iniciativa vai economizar 150 milhões de dólares anuais e ainda contribuir para um menor impacto ambiental.

Kit Kat de wasabi - Confira uma galeria com seis marcas que criam dezenas de sabores e aromas inusitados e curiosos apenas para o mercado japonês. Tem Pepsi de pepino, Cheetos de morango e muitos outros. 

Gafe - O Facebook teve de pedir desculpas e voltar atrás de uma decisão que barrou um anúncio de uma modelo plus size de biquíni. O site costuma excluir anúncios que promovem imagens extremas do corpo para vender promessas de emagrecimento. Mas, nesse caso, o anúncio era de uma palestra justamente sobre "body shaming". 

Fast food online - O Burger King americano estreou uma nova modalidade de pedidos: via Messenger do Facebook. Com um bot programado, o cliente faz todos os seus pedidos e ainda consegue pagar online. Mas o serviço não é delivery. O BK indica a loja mais próxima e em quanto tempo o lanche fica pronto.

Mudança de hábito - Um estudo mostra como as diferentes gerações consomem informação e entretenimento em diferentes plataformas e quanto tempo elas gastam de seus dias em diferentes meios.