Marketing
Acompanhe:

15 insights de marketing que você pode ter deixado passar

Fique por dentro do que aconteceu em publicidade durante a semana

Nike está entre as 50 marcas que estão transformando o mundo, de acordo com o estrategista Peter Fisk (Divulgação)

Nike está entre as 50 marcas que estão transformando o mundo, de acordo com o estrategista Peter Fisk (Divulgação)

C
Cris Simon

Publicado em 1 de junho de 2012, 10h49.

Faceboook no Reclame Aqui: a exibição de posts patrocinados de páginas não seguidas por usuários da rede social tem gerado várias queixas nos últimos dias. Uma delas, relacionada a posts de Luciano Huck e Marcelo Tas, foi parar no Reclame Aqui.

O "canguru da Samsung" e o dragão: uma resposta bem-humorada de Drew Bomhof, gerente de comunidades online da Samsung Canadá, a Shane Bennett, um fã que pedia um Galaxy S III, virou sensação na internet.

Anderson Silva: veja em filme e fotos a estreia do lutador na nova campanha da Philips. A marca diz que Anderson representa "o perfil do novo homem brasileiro". Você concorda?

Top 50 (foto): você sabe quem são as 50 marcas que estão transformando o mundo, na opinião do guru Peter Fisk? Dica: Pinterest, Apple, IBM, Nintendo, Baidu e Spotify estão na lista. Veja o ranking, com comentários do autor.

Sadia: a marca lança hoje uma promoção que dará quase R$ 3 milhões em prêmios e envolverá tanto consumidores quanto varejistas. Trata-se da "maior promoção de sua história", disse a empresa.

10 mandamentos da Post-it: em entrevista, o norte-americano Art Fry detalha o processo de criação do famoso bloco de anotações e dá 10 dicas para manter a inspiração em alta.

Infográfico: veja a evolução dos logotipos dos Jogos Olímpicos desde 1896.

GM x Facebook: Há duas semanas, a GM anunciou uma retirada de 10 milhões de dólares em publicidade paga no Facebook. Na época, a montadora chegou a receber uma provocação da Ford por causa do argumento apontado para o cancelamento - a falta de eficácia dos anúncios. Mas segundo o Ad Age, o motivo não foi bem esse.


"Juntos num só ritmo": a Fifa e o COL anunciaram na noite da última terça-feira o slogan da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. E aí? O que achou?

Top of Mind: C&A, Nike e Hering são as marcas mais lembradas no Brasil, de acordo com uma pesquisa do Instituto Qualibest. Veja quem são as outras citadas.

Sucessos de compartilhamento: sabe aqueles virais fofos de gatos que tomaram conta do YouTube? A ONG Oito vidas escolheu os vídeos de maior sucesso e substituiu os felinos por humanos para chamar a atenção ao abandono dos animais.

Nova Schin: a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - ABGLT - enviou uma carta ao Conar pedindo a imediata retirada do ar do comercial “Festa de São João”, da marca de cerveja, afirmando que a propaganda é discriminatória. A Nova Schin se defendeu: "não houve intenção de ofender ou discriminar qualquer pessoa"

Brahma x Kaiser: a primeira cerveja desbancou a segunda e fechou de uma só vez patrocínio ao Corinthians, Palmeiras, Santos e ao São Paulo, o G4 paulista. 

Mobile marketing: 5 dicas de Paul Gelb, vice-presidente e fundador da área de mobile da Razorfish, para entrar com o pé direito em smartphones e tablets.

Fiat para crianças: a montadora se juntou à Brinquedos Bandeirantes para lançar o Uno Passeio e o Uno Elétrico, inspirados no Novo Uno, em versões infantis. Os produtos estão disponíveis na loja virtual Fiat Fashion e em pontos de venda especializados do Brasil.